Mostra com fotos e vídeos ficará no centro de ensino
até 22 de setembro - Arte: Divulgação
Até 22 de setembro, o
Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Balneário Camboriú, sedia a exposição sensorial “Ser Mulher”, que retrata a história de mulheres vítimas de violência doméstica.
Disponível para visitação no Hall do Bloco I da Udesc Balneário Camboriú, a mostra de fotografias e vídeos busca promover a conscientização sobre a luta contra violências direcionadas às mulheres.
Idealizado pela fotógrafa Nil Bernardo, o projeto apresenta relatos autênticos de mulheres moradoras do município e de regiões vizinhas. Os materiais expostos foram produzidos durante conversas entre a fotógrafa e as mulheres que vivenciaram situações de violência.
Viagem pelo mundo
A Udesc Balneário Camboriú também recebeu a mostra artística "Viagem pelo Mundo", entre 14 e 24 de agosto, como parte da programação da Semana Acadêmica da Udesc Cead - um dos cursos a distância tem atividades no polo de apoio presencial no município.
A exposição apresentou as criações do desenhista autista Thiago Fernandes. Suas obras, focadas em paisagens e espaços, foram premiadas pelo Instituto Mundial de Arte de Jeunesse, da França.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009