Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí

Notícia

20/05/2022-15h47

Udesc Cefid oferece aulas online de ioga adaptado para pessoas com amputações

Aulas são realizadas em grupo e ministradas por profissionais habilitadas - Arte: Divulgação
O projeto de extensão Reabilitação Multidisciplinar em Amputados (Ramp), do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está oferecendo aulas online gratuitas de ioga adaptado para pessoas com amputações. As inscrições podem ser feitas no formulário online.

As práticas são realizadas em grupo e ministradas por duas profissionais habilitadas que integram a equipe do Ramp: Marcella Fortino, que é instrutora de ioga e estudante de Fisioterapia; e Thais de Oliveira, que é fisioterapeuta, praticante de ioga e tem amputação em uma das pernas.

Conforme explica a coordenadora do Ramp, Soraia Cristina Tonon da Luz, "além de trazer vários benefícios físicos, como maior força, estabilidade, mobilidade, e alongamento, a ioga também trabalha o equilíbrio emocional e mental de quem o pratica".

Sobre o projeto

Vinculado ao programa de extensão Reabilitar e Integrar, o projeto Ramp desenvolve atividades no Hospital Regional de São José, no Instituto de Cardiologia de SC e no Laboratório de Biomecânica da Udesc Cefid.

O site do projeto foi desenvolvido no período de suspensão dos atendimentos presenciais durante a pandemia de Covid-19, para viabilizar a realização das atividades a distância, além de servir de apoio à fisioterapia presencial, após a retomada.

A plataforma oferece diversos conteúdos e serviços, incluindo telefisioterapia, para pessoas com amputações e profissionais que atuam junto a esse público.

Mais informações

O Ramp também divulga conteúdos pelo Instagram. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail rampudesc@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Aulas são realizadas em grupo e ministradas por profissionais habilitadas
 
ENDEREÇO
Avenida Lourival Cesario Pereira, s/n
Edificio Alcides Abreu - Nova Esperança - Balneário Camboriú
CEP: 88336-275
CONTATO
Telefone: (47) 3398-6592
E-mail: comunicacao.cesfi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC