Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí

Notícia

19/07/2019-18h35

Udesc define comissões centrais para eleições de alunos e técnicos nas câmaras do Consuni

 
Câmaras terão poder de decisão terminativa em temas de competência exclusiva - Foto: Gustavo Cabral Vaz
Nesta quarta-feira, 17, a Secretaria dos Conselhos Superiores (Secon), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), publicou duas portarias que instituem as comissões eleitorais centrais responsáveis pelas eleições de representantes dos técnicos e dos estudantes nas quatro novas câmaras temáticas do Conselho Universitário (Consuni). Confira as portarias.

As duas comissões terão os mesmos integrantes: os docentes Jorge de Oliveira Musse, Germano Güttler, Júlio Miranda Pureza,  Monique Vandresen e Suzana Matheus Pereira; o técnico Fillipe Duarte Martins; e o estudante Renato Henrique Voltolini Luz.

Os membros deverão comparecer à Sala de Reuniões do Gabinete da Reitoria na próxima quinta-feira, 25, às 10h30, para instalação das comissões e escolha dos respectivos presidentes, vice-presidentes e secretários.

Número de vagas

São previstas, ao todo, dez vagas para técnicos e outras dez para acadêmicos nas seguintes câmaras: de Ensino de Graduação (CEG); de Pesquisa e Pós-Graduação (CPPG); de Extensão, Cultura e Comunidade (Cecc); e de Administração e Planejamento (CAP). Acesse os editais.

Em ambas as eleições, poderão ser inscritas chapas com titular e suplente entre 5 e 7 de agosto. A homologação das candidaturas ocorrerá até 9 de agosto, enquanto a votação está prevista para 4 de setembro, das 9h às 21h, em todas as unidades de ensino e na Reitoria da Udesc.

As comissões centrais publicarão a lista dos técnicos e alunos aptos a votar até 21 de agosto. O voto em trânsito será permitido, mas os interessados precisam pedi-lo à Pró-Reitoria de Administração (Proad) até 23 de agosto.

Os candidatos eleitos terão mandatos a partir do dia da posse nas câmaras, que serão instaladas no segundo semestre e substituirão os conselhos de Administração (Consad) e de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

Nova estrutura de decisões

O Consad e o Consepe serão extintos com o Conselho Comunitário, conforme a Resolução nº 015/2017 do Consuni. A Udesc seguirá tendo o Conselho Universitário e o Conselho Curador (Concur).

Para agilizar o trâmite de processos na universidade, as câmaras terão poder de decisão terminativa nos assuntos de competência exclusiva das respectivas áreas.

Desse modo, suas deliberações automaticamente se tornarão resoluções e pareceres, sem necessidade de os projetos de cada área passarem ainda pelo Consuni, que analisará as pautas mais abrangentes da universidade.

Conforme o Estatuto da Udesc após alterações em 2018, a CAP poderá ter de 17 a 21 membros, enquanto CEG, CPPG e Cecc serão formadas por 20 integrantes cada.

Além de técnicos e alunos, cada câmara terá o pró-reitor da área (no caso da CAP, serão dois, de Administração e de Planejamento); representantes dos professores, que serão definidos em eleições das unidades de ensino; e um diretor de centro.

Em 29 de maio, a Udesc realizou sorteio para preencher as vagas de diretor nas quatro câmaras para mandatos de dois anos. Confira o resultado.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail secon@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8024.

Siga a universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 11
 
ENDEREÇO
Avenida Lourival Cesario Pereira, s/n
Edificio Alcides Abreu - Nova Esperança - Balneário Camboriú
CEP: 88336-275
CONTATO
Telefone: (47) 3398-6484
E-mail: comunicacao.cesfi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC