Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí

Notícia

17/09/2019-16h59

Udesc Esag promove aula aberta sobre participação e democracia nesta sexta

 
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) – por meio do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) – promove nesta sexta-feira, das 10h às 12h, uma aula aberta sobre “Participação e democracia: perspectivas e desafios na atualidade”. Aberta a qualquer interessado no tema, a aula será realizada no Plenarinho da Reitoria da Udesc, no campus da Avenida Madre Benvenuta, em Florianópolis.

A ideia é promover um debate sobre o funcionamento das democracias e a participação dos cidadãos nos dias de hoje, em nível local, nacional e internacional. Os debates serão mediados pela professora Carolina Andion, líder do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Inovações Sociais na Esfera Pública (Nisp) da Udesc.

Do global ao local

O panorama internacional das democracias contemporâneas será tratado pela professora Paula Shommer, pesquisadora da Udesc Esag e líder do Grupo de Pesquisa em Coprodução do Bem Público – Accountability e Gestão (Politeia). Já a perspectiva nacional ficará a cargo da professora convidada Suylan Midlej, da Universidade de Brasília (UnB).

Cíntia Moura Mendonça, mestranda em Administração na Udesc Esag e ex-coordenadora do Fórum de Políticas Públicas de Florianópolis (FPPF), levará à aula a dimensão local. A pesquisa que resultou em sua dissertação, que será defendida no mesmo dia, às 16h, analisou os impactos do fórum municipal no fortalecimento da democracia em Florianópolis.

Mais informações

A aula aberta é promovida pelo Observatório de Inovação Social de Florianópolis, projeto de extensão da Udesc Esag, com o apoio dos grupos de pesquisa Nisp e Politeia.

Saiba mais no evento no Facebook e confirme sua participação

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas com o Nisp, pelo e-mail nisp.udesc@gmail.com, pelo telefone (48) 3364-8223  

Serviço:
O QUÊ: aula aberta “Participação e democracia: perspectivas e desafios na atualidade”.
QUANDO: sexta-feira, 20 de setembro, das 10h às 12h.
ONDE: Plenarinho da Reitoria da Udesc (Av. Madre Benvenuta, 2007 – Florianópolis).
QUANTO: gratuito, sem necessidade de inscrição prévia.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Avenida Lourival Cesario Pereira, s/n
Edificio Alcides Abreu - Nova Esperança - Balneário Camboriú
CEP: 88336-275
CONTATO
Telefone: (47) 3398-6592
E-mail: comunicacao.cesfi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC