Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí

Notícia

27/10/2020-17h51

Udesc Faed realiza primeira cerimônia virtual de colação de grau em gabinete

Colação de grau em gabinete foi realizada de forma virtual (Foto: Carol Hommerding Ascom/Faed/Udesc)
O Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizou nesta segunda-feira, 26, a primeira cerimônia virtual de colação de grau em gabinete da história do centro de ensino.

Adotadas em caráter excepcional e temporário pela universidade, devido à pandemia de Covid-19, a realização das outorgas de grau de forma remota visa permitir a obtenção do diploma pelos acadêmicos que concluíram a graduação, mas cujas solenidades presenciais de grau estão suspensas em virtude das restrições sanitárias vigentes.

Cinco formandos dos cursos de Geografia, História e Pedagogia solicitaram colação de grau em gabinete e participaram da solenidade online, que contou com a diretora geral da Udesc Faed, professora Julice Dias, do secretário de Ensino de Graduação, Fernando Meira Junior, e das técnicas universitárias Andréia Paternolli e Carolina Hommerding, integrantes do Conselho de Centro.

Após prestar o juramento dos respectivos cursos, Camila Benatti Policastro recebeu o grau de licenciada em Geografia; Pâmela Minuzi Machado de bacharela em História; Willian Felipe Martins Costa de licenciado em História; e Adriély Lopes e Maria Eduarda Fernanda de Fraga de licenciadas em Pedagogia.

Durante a cerimônia, realizada pela plataforma Teams, a diretora geral parabenizou os estudantes pela conclusão do percurso acadêmico na graduação. “Nunca imaginamos vivenciar um momento como este, com aulas remotas, eventos, formaturas e colações de grau virtuais, é um cenário inédito para todos nós. Mas a conclusão de um curso superior é sempre um momento especial na vida dos acadêmicos e seus familiares, e motivo de grande orgulho para a Faed e para a Udesc”, afirmou Julice Dias.

Formatura 2020/1


A formatura das turmas de 2020/01 dos cursos de Geografia, História e Pedagogia ocorrerá em 25 de novembro de 2020, às 19h, de forma totalmente remota, com transmissão ao vivo pelo canal da Udesc no YouTube e pelo site vc.udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 7
  • Imagem 8
  • Imagem 9
  • Imagem 10
  • Imagem 11
  • Imagem 12
 
ENDEREÇO
Avenida Lourival Cesario Pereira, s/n
Edificio Alcides Abreu - Nova Esperança - Balneário Camboriú
CEP: 88336-275
CONTATO
Telefone: (47) 3398-6592
E-mail: comunicacao.cesfi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC