Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí

Notícia

01/04/2021-20h31

Udesc fará lives sobre saúde e segurança ocupacional para marcar Abril Verde

 
Lives serão lideradas por especialistas e abertas a  alunos, servidores e comunidade em geral - Arte: Div.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) fará a partir da próxima quarta-feira, 7, uma série de lives semanais nas redes sociais para divulgar informações sobre saúde e segurança ocupacional, em alusão ao Abril Verde, mês dedicado à discussão sobre prevenção de acidentes e doenças de trabalho em todo o País.

Estão programadas cinco lives nas redes sociais com profissionais da área, abertas a aluno e servidores da universidade, além da comunidade em geral.

A iniciativa é da Coordenadoria de Desenvolvimento Humano da Udesc (CDH), vinculada à Pró-Reitoria de Administração (Proad), em parceria com as comissões internas de Prevenção de Acidentes (Cipa). A programação das lives e os assuntos abordados em cada momento podem ser conferidos no site da CDH.

"No último ano, a temática saúde e segurança esteve ainda mais em pauta devido à pandemia do novo coronavírus, o que motivou a discussão de ambientes de trabalho ainda mais seguros e saudáveis", afirma Fabíola Provensi, engenheira do trabalho que atua na Udesc.

Antes de cada live, a CDH receberá perguntas e dúvidas, que podem ser encaminhadas para o e-mail cdh.reitoria@udesc.br

Saiba mais sobre a iniciativa

O Abril Verde é um mês dedicado ao desenvolvimento de campanhas para conscientização e prevenção de acidentes de trabalho. A data de 28 de abril foi definida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) como o Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho em memória às vítimas de acidentes e doenças laborais.

Nessa data, em 1969, uma explosão de uma mina nos Estados Unidos causou a morte de 78 trabalhadores. A tragédia levou sindicalistas a lutar para que o dia não fosse esquecido e para que acidentes semelhantes fossem evitados. No Brasil, a Lei Federal nº 11.121/2005 determinou a mesma data como o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 13
 
ENDEREÇO
Avenida Lourival Cesario Pereira, s/n
Edificio Alcides Abreu - Nova Esperança - Balneário Camboriú
CEP: 88336-275
CONTATO
Telefone: (47) 3398-6484
E-mail: comunicacao.cesfi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC