Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí

Notícia

22/04/2019-18h03

Udesc faz primeiro encontro de secretários de Ensino de Graduação nesta quarta

Secretarias de Ensino de Graduação são porta de entrada dos alunos na universidade - Foto: Secom
Nesta quarta-feira, 24, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) fará o 1º Encontro dos Secretários de Graduação da instituição, no Plenarinho da Reitoria e na Sala 145 do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis. Acesse a programação completa.

A organização do evento é da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), em parceria com a Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH), da Pró-Reitoria de Administração (Proad).

Pela manhã, serão debatidos assuntos demandados pelos secretários de Ensino de Graduação junto à Coordenadoria de Informação e Registro Discente (Cird), da Proen. Entre os temas, estão a elaboração do plano de trabalho individual (PTI) dos professores por meio digital, o chamado PTI Digital, e a realização das matrículas online.

À tarde, o evento prevê dinâmicas para aprimorar a capacidade de integração e compartilhamento de conhecimento, experiência e habilidades complementares na execução das tarefas cotidianas, visando a melhora dos resultados. A atividade será coordenada pela facilitadora Carolina Rhenius.

Valorização

Segundo a pró-reitora de Ensino da Udesc, Soraia Tonon da Luz, o encontro visa valorizar as atividades realizadas pelos secretários de ensino de graduação. "As secretarias de Ensino de Graduação são a porta de entrada dos alunos na universidade, onde eles constroem suas primeiras impressões da instituição, além de ser um setor com o qual os estudantes mantêm um vínculo durante toda a graduação", destaca Soraia.

Em cada unidade da Udesc, as secretarias efetuam controle, registro e certificação de todos os atos acadêmicos pertinentes à graduação, seguindo a legislação vigente. Órgão de apoio administrativo, sua função é receber, processar, distribuir informações e dados, bem como centralizar a administração da vida acadêmica nos processos de admissão, matrícula, integralização curricular e avaliação de aprendizagem.

Inédita, a ação faz parte do projeto Udesc no Topo, previsto no Plano de Gestão 2016-2020, que busca de forma permanente, planejada e colaborativa a excelência da universidade.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail proen.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8129.

Siga as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010    
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Secretarias de Ensino de Graduação são porta de entrada dos alunos na universidade
 
ENDEREÇO
Avenida Lourival Cesario Pereira, s/n
Edificio Alcides Abreu - Nova Esperança - Balneário Camboriú
CEP: 88336-275
CONTATO
Telefone: (47) 3398-6592
E-mail: comunicacao.cesfi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC