Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí

Notícia

20/03/2019-13h57

Udesc Joinville recebe ex-reitores que produzirão livro sobre universidade

(Da esq. para dir) Jonas Pôrto, José F. Fragalli, Celestino Sachet, Rogério Bráz da Silva e Marino Tessari - Foto: Isabela Vargas
Nesta terça-feira, 19, o diretor-geral do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, José Fernando Fragalli, recebeu os ex-reitores Rogério Bráz da Silva (1990-1994) e Celestino Sachet (1968-1974). Acompanhados do ex-diretor do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), Marino Tessari, os professores vieram até o centro para colher informações para a produção de um livro sobre a Udesc.

“Será um livro sobre a trajetória da Udesc. O objetivo é reaproximar as pessoas e não deixar a história da universidade se perder”, afirma Tessari.

Todos os centros da instituição serão visitados pela equipe. O grupo, que também conta com outros ex-diretores e ex-professores da Udesc, tem o apoio da Reitoria para produzir o livro. A publicação deve ocorrer ainda neste ano.

“Estou tentando evitar nomes, vou citar fatos que estejam vestidos da inovação e sejam do interesse dos leitores”, explica Sachet.

Em Joinville, o servidor Jonas Pôrto, que participou da produção do livro sobre os 50 anos do CCT, deve colaborar com o trabalho. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Avenida Lourival Cesario Pereira, s/n
Edificio Alcides Abreu - Nova Esperança - Balneário Camboriú
CEP: 88336-275
CONTATO
Telefone: (47) 3398-6592
E-mail: comunicacao.cesfi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC