Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí

Notícia

02/12/2021-10h37

Udesc Joinville recebe homenagem da Câmara de Vereadores

(Da esq. para dir.) Omir Ales, Mariana Cavalca, Antonio Heronaldo de Sousa, Lucas Souza e Romualdo França - Foto: Divulgação 
O Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, foi homenageado nesta quarta-feira, 1º, durante uma sessão especial promovida na Câmara de Vereadores. A homenagem foi proposta pelo vereador Lucas de Souza, em comemoração aos 65 anos da Lei de criação da Faculdade de Engenharia de Joinville (FEJ) que deu origem ao CCT.

A instituição esteve representada pelo diretor-geral, Antonio Heronaldo de Sousa; pelo diretor de Extensão, Omir Alves; pela diretora de Pesquisa e Pós-graduação, Mariana Cavalca; e pelo chefe do departamento de Engenharia Civil, Romualdo França. 

Sousa lembrou em seu discurso, que a Lei nº 1520 foi assinada em 9 de outubro de 1956 pelo então governador Jorge Lacerda, atendendo aos anseios da comunidade local diante da expansão das indústrias e a necessidade de profissionais qualificados. “Há 65 anos começava o desenho da primeira Faculdade de Engenharia no interior de Santa Catarina, que se tornou o berço da Engenharia em Joinville e o berço da Universidade do Estado de Santa Catarina, e que hoje figura entre as melhores instituições do país”.

O vereador Lucas Souza enalteceu a educação superior pública, gratuita e de qualidade oferecida pela Udesc e destacou a importância da instituição. “Joinville é o que é hoje porque muitos profissionais a Udesc formou, alunos que estão promovendo o desenvolvimento da nossa Cidade, do nosso Estado e do nosso País”.  

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
Jornalista Isabela Vargas
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Avenida Lourival Cesario Pereira, s/n
Edificio Alcides Abreu - Nova Esperança - Balneário Camboriú
CEP: 88336-275
CONTATO
Telefone: (47) 3398-6592
E-mail: comunicacao.cesfi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC