Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí

Notícia

03/12/2021-19h03

Udesc publica resultados das eleições de técnicos e alunos para câmaras do Consuni

Ao todo, foram eleitas oito chapas - Foto: Roberto Vaz
A Comissão Eleitoral Central divulgou o resultado das eleições para representantes técnicos e discentes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) nas câmaras temáticas do Conselho Universitário (Consuni), realizadas nesta quinta-feira, 2, de forma virtual, por meio do Sistema de Votação Online Helios Voting. Acesse o resultado no site das eleições.

Para representantes técnicos, foram eleitas cinco chapas, com mandatos de dois anos, para três câmaras: 

  • CEG: Debora Pontes Esteves (titular) e Ana Claudia Hoffman (suplente).
  • Cecc: Poliana Rossi Schafer Reblin (titular) e Maria Helena Tomaz (suplente); Juliano Tibola (titular) e Ivan Luis Tonon (suplente); Donizete de Souza Bittencourt (titular) e Ana Elise Inácio (suplente).
  • CAP: Gustavo Pinto de Araujo (titular) e Fernando Meira Júnior (suplente).

Para representantes discentes, foram eleitas três chapas, com mandato de um ano, para duas câmaras: 

  • CEG: Carolina Hipólito de Assis Bassi (titular) e Isabela Pedroso Troyo (suplente); Saskia Aanholt Rey (titular) e Valentina Moura de Araújo Berka (suplente).
  • CPPG: Filipe Albino Ferreira (titular) e Eliano Marcelino Koch (suplente).

Sobre as câmaras

Além do Plenário do Consuni, órgão superior da Udesc, que dispõe de função normativa, consultiva, deliberativa e decisória, a universidade tem quatro câmaras: de Ensino de Graduação (CEG); de Pesquisa e Pós-Graduação (CPPG); de Extensão, Cultura e Comunidade (Cecc); e de Administração e Planejamento (CAP).

Em cada uma delas, uma cadeira é destinada ao pró-reitor da área, que preside a câmara (com exceção da CAP, que é presidida por um dos dois pró-reitores com assento no órgão, de Administração e de Planejamento, eleito pelo plenário, sem definição de mandato).

Outra cadeira é destinada a um diretor da área: Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, Extensão e Administração, em sistema de rodízio entre os 12 centros de ensino, com mandato de dois anos e vedada a recondução.

Rodízio entre diretores

Antes da implantação das câmaras, em fevereiro de 2020, um sorteio estabeleceu a ordem de ocupação das vagas de diretores pelos centros, ao longo dos anos. Conforme definido, a partir de 5 de fevereiro de 2022 a cadeira de diretor em cada câmara será destinada às seguintes unidades:

  • CEG: Centro de Artes (Ceart)
  • CPPG: Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed)
  • Cecc: Centro de Ciências Tecnológicas (CCT)
  • CAP: Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres)

Representantes docentes

Já as cadeiras de representantes docentes (uma para cada centro, em cada uma das câmaras) são preenchidas mediante eleições convocadas pela direção-geral de cada unidade.

A Secretaria dos Conselhos Superiores (Secon) destaca que as composições de cada câmara, com os respectivos mandatos, são mantidas rigorosamente atualizadas no site oficial de cada órgão, para que os centros façam o acompanhamento das suas representações e chamem as eleições.

Técnicos e estudantes

Somente as cadeiras de representantes técnicos e discentes são preenchidas mediante eleição geral com todos os centros e a Reitoria. Isso ocorre pela limitação de vagas, que não permite que todos sejam contemplados.

Para esses dois segmentos, a responsabilidade pela convocação das eleições é da Pró-Reitoria de Administração (Proad), conforme dispõe o Regimento Geral da Udesc.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a Secon pelo e-mail secon@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Ao todo, foram eleitas oito chapas
 
ENDEREÇO
Avenida Lourival Cesario Pereira, s/n
Edificio Alcides Abreu - Nova Esperança - Balneário Camboriú
CEP: 88336-275
CONTATO
Telefone: (47) 3398-6592
E-mail: comunicacao.cesfi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC