Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí

Notícia

24/05/2022-16h36

Udesc realizará concursos públicos para 60 vagas de professor e 30 de técnico

Universidade abrirá vagas efetivas em nove municípios do Estado - Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom SC
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) lançará em breve dois editais de concurso público para contratação de servidores, um deles com 60 vagas para professor adjunto e outro com 30 para técnico universitário de desenvolvimento (nível superior), um total de 90 vagas para o quadro efetivo. As vagas serão distribuídas por todos os 12 centros de ensino da instituição, além da Reitoria. 

Os editais poderão ser conferidos na página oficial de concursos públicos da Udesc quando forem publicados. O último concurso para contratação de professores efetivos foi realizado em 2017, cujas vagas que não tiveram candidatos aprovados foram relançadas em 2019. Para técnico universitário em desenvolvimento, o último concurso ocorreu em 2015.

O reitor da Udesc, Dilmar Baretta, por meio do Ato nº 52/2022, instituiu a comissão organizadora que está a frente do processo de contratação de empresa para organização, realização e aplicação das provas para os cargos de técnico universitário de desenvolvimento. Para as vagas de professor, os centros de ensino, com os departamentos, definirão as áreas de conhecimento necessárias para contratação.

Para técnico universitário, as 30 vagas serão divididas em 15 cargos distintos dentro do Plano de Carreiras dos Servidores da Udesc: analista de sistema, analista de suporte, assistente social, biblioteconomista, contador, designer gráfico, economista, educador físico, engenheiro civil, fisioterapeuta, jornalista, médico veterinário, pedagogo e zootecnista. 

O vencimento inicial de um professor adjunto de nível doutorado é de R$ 11.683,43. O salário inicial de um técnico universitário em desenvolvimento, que exige nível superior, é de R$ 5.630,46. 

"A contratação destes 90 servidores efetivos, tanto para área técnica como para a docência, vão reforçar os nossos quadros em um momento importante da universidade, para qualificar ainda mais o ensino, a pesquisa, a extensão e a gestão em todas as unidades", avalia o reitor Baretta.

Governo do Estado autoriza abertura de vagas

Nesta segunda-feira, 23, o Governo do Estado autorizou a realização de concursos públicos para diversas áreas. Os certames ocorrerão para o preenchimento de 2.297 vagas, em órgãos como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Científica, Polícia Civil, Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado da Agricultura, Epagri, Iprev, Controladoria-Geral do Estado, Procuradoria-Geral do Estado e Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa, além da Udesc. 

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Universidade vai contratar 90 servidores para área técnica e para docência.
 
ENDEREÇO
Avenida Lourival Cesario Pereira, s/n
Edificio Alcides Abreu - Nova Esperança - Balneário Camboriú
CEP: 88336-275
CONTATO
Telefone: (47) 3398-6592
E-mail: comunicacao.cesfi@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC