Com o objetivo de aproximar estudantes do mercado de trabalho e promover o desenvolvimento profissional, a Feira de Oportunidades da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) no
Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) chega à sua 10ª edição no dia 16 de outubro, uma quinta-feira. O evento será realizado no hall do centro, nos períodos da manhã, tarde e noite, e é organizado pela Coordenadoria de Estágios da Udesc Esag. Na mesma data, o Diretório Acadêmico de Administração e Gerência (Daag) organiza o evento Inova+, com programação a ser divulgada em breve e atrações durante todo o dia no Espaço Fesag, na Udesc Esag.
Empresas e organizações dos mais diversos setores estarão presentes na Feira de Oportunidades, oferecendo vagas, orientações e possibilidades de
networking. A programação inclui palestras, oficinas e atividades voltadas a estudantes dos cursos de Administração, Ciências Econômicas e Administração Pública da Udesc Esag.
“Este é um momento único para os alunos, que podem, além de se conectar com empresas, entender as demandas reais do mercado e o que as organizações esperam dos profissionais do futuro. Para as empresas, é a chance de conhecer talentos e potencializar suas equipes com jovens qualificados e com a visão inovadora que a universidade proporciona”, afirma a professora Isabela Regina Fornari Muller, responsável pela Coordenadoria de Estágios da Udesc Esag.
As oportunidades de estágio para estudantes da Udesc Esag são divulgadas no portal de estágio e também no mural de estágios, entre o banheiro e o bebedouro, no corredor próximo à cantina, no térreo do prédio.
Destaque no mercado
Atualmente, a Esag conta com 318 alunos em estágios não obrigatórios e 39 em estágios obrigatórios, segundo dados da Coordenadoria. Para a professora Isabela, esse número reflete o reconhecimento da qualidade do ensino oferecido pela Udesc Esag.
“O primeiro lugar de busca das empresas por estagiários costuma ser a Esag. Isso se deve à tradição e excelência da nossa formação acadêmica”, destaca.
A professora também ressalta o papel da Coordenadoria na mediação entre estudantes e empresas:
“Toda a gestão dos estágios obrigatórios e não obrigatórios é feita pela Coordenadoria. Atuamos tanto na interlocução com as empresas quanto no acompanhamento da adequação do estágio ao curso de cada aluno”, explica.
A Feira de Oportunidades reforça esse compromisso com a formação prática e a inserção dos estudantes no mercado, consolidando a Udesc Esag como referência em qualidade acadêmica e empregabilidade.
Nesta terça, 30, representantes do setor de estágios e empregabilidade da Unifebe estiveram na Coordenadoria de Estágios da Udesc Esag para conhecer como funciona a gestão da área, além das dinâmicas do portal de estágios e as estratégias para atrair vagas de estágio. A visita teve como objetivo a troca de experiências para fortalecimento dos estágios.
Núcleo de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Magali Moser
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br