Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

04/05/2022-11h36

Academia da Udesc no Campus I abrirá novas vagas para alunos, professores e técnicos

Inscrições devem ser feitas pela internet - Foto: Div.
Entre 5 e 15 de maio, estarão abertas as inscrições para estudantes, professores e técnicos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) interessados em realizar atividades físicas, especialmente musculação, na Academia Prof. Dr. Ruy Jornada Krebs, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis. São oferecidas 10 vagas e a inscrição deve ser feita pela internet. Acesse o formulário de inscrição.

As vagas serão preenchidas por ordem de chegada e os demais interessados ficarão inscritos em fila de espera. Outras datas de inscrições, para diversos públicos, estão previstas no Calendário da Academia de 2022, disponível no site da Ceven.

A academia tem atualmente 160 alunos, distribuídos em 18 turmas de musculação. O atendimento ocorre de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h30 e das 14h30 às 20h. Nas sextas, são oferecidas atividades complementares como alongamento, ioga e defesa pessoal.

Sobre a academia

Criada em 2010, a Academia da Reitoria da Udesc é vinculada à Coordenadoria de Eventos (Ceven), da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), e visa proporcionar à comunidade acadêmica um espaço para a prática regular de exercícios físicos, com orientação qualificada, visando à saúde e o bem-estar geral do corpo técnico, docente e discente.

O local também é um importante espaço para as disciplinas dos estágios curriculares do curso de Educação Física da Udesc Cefid e sede do programa de extensão Núcleo de Atividades Saudáveis (Nasu), que promove atividades complementares para alívio de estresse e aumento da qualidade de vida.

O planejamento e organização das atividades, dentre elas a prescrição de exercícios físicos, é de responsabilidade de profissionais de Educação Física concursados da universidade.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail academia.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Inscrições devem ser feitas pela internet
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h