Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

22/08/2019-19h29

Administração, Economia e Administração Pública atraem visitantes do Parque das Profissões da Udesc

Layane (de óculos) participou de uma das oficinas na Udesc Esag: "Tenho certeza que Administração é o que eu quero fazer - Foto: Luiza Pereira/Ascom/Udesc Esag
Um público recorde marcou a segunda edição do Parque das Profissões realizado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) na manhã e na tarde desta quinta-feira, 22, na sede do Campus I, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

O evento apresentou os 58 cursos de graduação da universidade, oferecidos gratuitamente em todas as regiões do Estado, a cerca de sete mil visitantes, em grande parte alunos de ensino médio e cursinhos pré-vestibular de escolas de diversas cidades. A primeira edição, em 2018, recebeu em torno de dois mil alunos.

Udesc Esag

Toda a comunidade acadêmica do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) se engajou no evento, incluindo gestores, professores e técnicos do centro, além dos alunos, com apoio das entidades estudantis. No pavilhão em frente ao prédio do centro, onde professores e alunos receberam os visitantes e tiraram dúvidas sobre os cursos.

Perto dali, no hall do centro, as entidades estudantis da Udesc Esag mostraram aos alunos de ensino médio um pouco da vida universitária. Eles puderam conhecer organizações estudantis como a Esag JR (empresa júnior de consultoria), o Enactus Esag (voltado ao empreendedorismo social) e o Clube de Finanças (liga universitária para o estudo do mercado financeiro).

As organizações que representam os estudantes de graduação também deram seu recado: o Diretório Acadêmico (Daag), os centros acadêmicos dos cursos de Administração Empresarial (Caemp), de Administração Pública (Centro Acadêmico Cinco de Julho – Cacij)  e de Economia (Cade), além da Atlética Esag.

Os visitantes puderam conhecer também o ParticipAct, aplicativo de participação cidadã na gestão da cidade desenvolvido pelos pesquisadores do Laboratório de Tecnologias de Gestão (LabGes), da Udesc Esag. 

Oficinas

Os participantes puderam ainda se inscrever em duas oficinas oferecidas pelos cursos de graduação da Udesc Esag: “Geração de Ideias para um Negócio Inovador” e “O Administrador como Empreendedor na Constituição e Gestão de Empresa (Administração Empresarial), “Orçamento Participativo” e “Aprendendo com o Orçamento” (Administração Pública).

Entre os visitantes, muitos estudantes elogiaram a realização do parque e as atrações oferecidas. Uma delas foi Layane Ferreira, 18 anos, estudante da Escola de Educação Básica Irmã Maria Teresa , instituição de ensino pública estadual em Palhoça, na Grande Florianópolis.

Além de visitar a universidade, ela participou da oficina “Geração de Ideias para um Negócio Inovador”, ministrada pelo professor Nério Amboni e uma equipe de estudantes do curso de graduação em Administração Empresarial. Ela disse que o interesse em vir ao Parque das Profissões partiu dos próprios estudantes. “. Os alunos que entraram no site, correram atrás para vir até aqui”.

Layane diz que ficou feliz com o resultado da visita ao campus, e em especial à Udesc Esag “Achei que todos os cursos foram muito bem explicados. É muito bom vir aqui e entender que Administração é muito mais do que a gente ouve lá fora, que é um curso que abre um leque enorme de oportunidades. Tenho certeza que é o que eu quero fazer”.

Vestibular

Ao longo do dia, os estudantes visitaram, individualmente ou em turmas, a ampla estrutura montada para ajudar na escolha do melhor caminho profissional. Além da visitação aos estandes dos cursos de graduação, em dois pavilhões, o evento teve atividades de orientação vocacional, oficinas temáticas criadas por entidades estudantis, painéis com alunos e profissionais de diversas áreas, além de atrações culturais em um palco montado para a ocasião.

Os estudantes puderam conferir informações sobre as formas de ingresso na Udesc (vestibular e Sisu), intercâmbio na graduação e oportunidades de bolsas, entre outros assuntos, e puderam se inscrever para o sorteio de 20 isenções de inscrição no Vestibular de Verão 2020 da instituição.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Layane Ferreira (de óculos) participou de oficina na Udesc Esag
  • Entidades estudantis da Udesc Esag no Parque das Profissões
  • Entidades estudantis da Udesc Esag no Parque das Profissões
  • Entidades estudantis da Udesc Esag no Parque das Profissões
  • Entidades estudantis da Udesc Esag no Parque das Profissões
  • Entidades estudantis da Udesc Esag no Parque das Profissões
  • Entidades estudantis da Udesc Esag no Parque das Profissões
  • Entidades estudantis da Udesc Esag no Parque das Profissões
  • Visitantes são recepcionados no estande da Udesc Esag
  • Oficina do curso de Administração Empresaarial
  • Oficina do curso de Administração Pública
  • Demonstração do aplicativo ParticipAct
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h