Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

25/01/2023-13h34

Administração está entre os 3 cursos mais procurados no Vestibular de Verão da Udesc

Cursos da Udesc Esag formam profissionais disputados no mercado  de trabalho - Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Udesc Esag

O curso de graduação em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), oferecido no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis, ficou entre os três mais procurados no Vestibular de Verão 2023 da Udesc. Os números de candidatos por vaga para cada um dos cursos foram divulgados na sexta-feira, 20.

A opção pelo curso noturno de Administração da Udesc Esag alcançou 32,1 candidatos por vaga. O índice ficou atrás apenas de outras duas graduações oferecidas pela Udesc em Florianópolis: Fisioterapia (55,6) – no Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) –  e Design Gráfico (42,1) – no Centro de Artes, Design e Moda (Ceart).

Veja aqui a lista completa

Todos os outros cursos de graduação oferecidos pela Udesc Esag também tiveram boa procura no Vestibular de Verão. Veja os números de candidatos por vaga dos cursos do centro:

  • Administração (vespertino) – 14,2
  • Ciências Econômicas* - 13,1
  • Administração Pública (noturno) – 11,1
  • Administração Pública (matutino) – 9,6

Administração

Como foco em Administração Empresarial, o curso é um dos mais antigos da Udesc. Criado por decreto estadual em 1964, abriu sua primeira turma em 1966 e desde então já formou quase 4 mil profissionais. Tem um currículo voltado ao empreendedorismo e com forte presença da área de tecnologia. Os alunos saem preparados para abrir seu próprio negócio, tornar-se um executivo de uma grande corporação ou assumir a sucessão de uma empresa familiar.

Os profissionais de Administração, Economia e Administração Pública formados pela Udesc Esag são muito valorizados pelo mercado. Mesmo antes de concluir o curso, muitos acabam sendo recrutados como estagiários pelas empresas e dão início a uma carreira de sucesso. E muitos criam suas próprias organizações, com ou sem fins lucrativos.

Além da sala de aula

Em todos os cursos oferecidos pela Udesc Esag os alunos contam com oportunidades para incrementar sua formação que vão muito além da sala de aula. Uma dessas oportunidades é a Esag Jr., empresa júnior de consultoria em administração formada por alunos das três graduações que vende seus serviços no mercado – e hoje fatura R$ 1,3 milhão por ano, o 8º melhor resultado de uma empresa júnior no Brasil.

Há outros projetos tocados pelos alunos de graduação, como o Enactus Udesc (empreendedorismo social) e o Clube de Finanças (mercado financeiro), além de muitas oportunidades de bolsas de intercâmbio no Brasil e no Exterior, projetos de iniciação científica, ações de extensão (que levam a universidade para a comunidade), opções de disciplinas em inglês, a aceleradora de ideias de negócios Esag Ventures e muito mais.

Os cursos de graduação da Udesc Esag estão sempre bem colocados entre os melhores do país em suas áreas, tanto em avaliações oficiais do Ministério da Educação quanto em rankings privados.

Conheça os cursos de graduação da Udesc Esag:

*Curso oferecido apenas no período matutino. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h