Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

15/03/2019-15h55

Alunos de Administração e Economia da Udesc Esag poderão estudar também na Fecap, em São Paulo

Diretor-geral da Udesc Esag, Everton Cancellier; reitor da Fecap, Edison Simoni, diretora de ensino de graduação da Udesc Esag, Ana Paula Menezes Pereira, e vice-reitor da Fecap, Taiguara Langrafe - Foto: Divulgação/Fecap
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), firmou nesta quarta-feira, 13, um convênio com a Fundação Álvares Penteado (Fecap), uma das escolas de ensino superior mais tradicionais do país na área de negócios. O acordo prevê um programa de intercâmbio de alunos de graduação entre as duas instituições.

O convênio foi oficializado na sede da Fecap, em São Paulo. A Udesc Esag foi representada pelo diretor-geral, professor Éverton Cancellier, e pela diretora de ensino de graduação, professora Ana Paula Menezes Pereira.

O acordo de mobilidade acadêmica funcionará nos mesmos moldes do que já existe com a ESPM (também em São Paulo). A cada semestre letivo, um processo seletivo levará um grupo de 10 alunos da Udesc Esag para cursar um semestre da graduação gratuitamente na Fecap.

O primeiro edital da Udesc Esag será lançado ainda neste semestre, selecionando alunos para o intercâmbio já em 2019/2. O edital abrirá vagas para cinco alunos do curso de Administração Empresarial e cinco de Ciências Econômicas. São esses os cursos de graduação que as duas instituições têm em comum. 

Fecap

A Fecap é uma escola centenária, criada em São Paulo em 1902, para ensinar contabilidade. Entre seus pioneirismos, está o primeiro curso de Ciências Econômicas do Brasil, aberto em 1932. Além de Contabilidade e Economia, mantém atualmente os cursos de Administração, Relações Internacionais, Relações Públicas, Publicidade e Secretariado Executivo.

O diretor-geral da Udesc Esag destaca a aproximação com a Fecap. "Há muita similaridade entre as duas instituições, somos atentos e preocupados com o ensino e a formação dos nossos estudantes", afirma o professor Éverton Cancellier.

Para o diretor-geral, todos só tem a ganhar com o acordo. "Os alunos da Udesc Esag ganham muito com a oportunidade de estudar na Fecap, uma instituição que tem apreço pelo ensino e situada em uma cidade de grandes oportunidades", avalia o professor Éverton Cancellier. "Da mesma forma, os alunos da Fecap que estiverem conosco encontrarão um ensino de excelência em uma cidade com um ambiente de tecnologia e inovação bastante rico”. 

O vice-reitor da Fecap também falou das vantagens mútuas. "São escolas com indicadores de qualidade de ponta, então temos uma parceria que vai gerar uma situação ganha-ganha", disse o professor Taiguara Langrafe. "Aos alvaristas, a possibilidade de estar em Santa Catarina e conviver na Udesc Esag vai gerar muita aprendizagem, uma riqueza cultural e um repertório de vida que vai auxiliar o aluno, tanto em sua trajetória profissional quanto pessoal. E o mesmo aos catarinenses que aqui estiverem, para gente é motivo de orgulho recebê-los”, finaliza

Saiba mais sobre as opções de intercâmbio para alunos da Udesc Esag em
udesc.br/esag/intercambio

Mais informações podem ser obtidas com a Direção de Ensino de Graduação, pelo e-mail deg.esag@udesc.br ou pelo telefone (48) 3664-8219. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Diretor-geral da Udesc Esag, Everton Cancellier; reitor da Fecap, Edison Simoni, diretora de ensino de graduação da Udesc Esag, Ana Paula Menezes Pereira, e vice-reitor da Fecap, Taiguara Langrafe
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h