Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

01/11/2019-17h27

Análise Econômica do Direito é tema de palestra e lançamento de livro nesta terça na Udesc Esag

A Análise Econômica do Direito, campo de estudo que conecta as duas áreas, será o tema de uma palestra e do lançamento de um livro, nesta terça-feira, 5, na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis. O evento, aberto ao público, começa às 10h15, no auditório do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), no campus da Udesc na Avenida Madre Benvenuta.

O professor Everton das Neves Gonçalves, da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), fará a palestra "Análise Econômica do Direito: fundamentos e perspectivas no Brasil". Gonçalves é professor do Programa de Pós-graduação em Direito da Ufsc e um organizadores do livro “Direito, Justiça e Economia” (EMais, 316 páginas), que terá lançamento no mesmo evento.

Livro

Além do professor Everton Gonçalves, o livro é co-organizado pelas pesquisadoras Lyza Anzanello de Azevedo (graduada em Ciências Econômicas pela Udesc Esag) e Jéssica Gonçalves, ambas mestras em Direito. O professor Lisandro Fin Nishi, do Departamento de Ciências Econômicas da Udesc Esag, é autor de um dos capítulos.

O propósito da obra é difundir a Análise Econômica do Direito, estimulando sua adoção nos cursos de graduação e pós-graduação em Economia e Direito. Com origem nos Estados Unidos, nos anos 1960, a disseminação da disciplina ganhou impulso no Brasil a partir de 2007, com a criação da Associação Brasileira de Direito e Economia.

Mais informações

O evento é uma atividade ligada à disciplina Direito Econômico, do curso de graduação em Ciências Econômicas da Udesc Esag, ministrada pelo professor Fábio Pugliesi.

Mais informações podem ser obtidas com o professor Lisandro Fin Nishi, do Departamento de Ciências Econômicas da Udesc Esag, pelo e-mail lisandro.nishi@udesc.br.

Serviço
O QUÊ: Lançamento do livro ““Direito, Justiça e Economia” e
palestra "Análise Econômica do Direito: fundamentos e perspectivas no Brasil"
QUANDO: terça-feira, 5 de novembro, às 10h15
ONDE: auditório da Udesc Esag (Av. Madre Benvenuta, 2007).
QUANTO: gratuito e aberto ao público.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h