Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

27/05/2022-16h52

Apoio psicológico gratuito está disponível a alunos e servidores da Udesc Esag

Atendimento psicológico é remoto, feito por videoconferência
Estudantes e servidores do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) contam com serviço de atendimento remoto e gratuito prestado por psicólogos contratados pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O Serviço de Apoio Psicológico (SAP) tem três profissionais à disposição da Udesc Esag, com agendamento das sessões pela internet.

O serviço integra um programa da Secretaria de Assuntos Estudantis, Ações Afirmativas e Diversidade (SAE) da Udesc. Cada estudante ou servidor da Udesc Esag pode fazer até três consultas por ano com os psicólogos contratados pela universidade. Para 2022, o contrato prevê até 422 atendimentos a alunos dos cursos do centro e 33 aos servidores.

Saiba aqui como agendar um atendimento

Veja aqui os horários de atendimento dos psicólogos

Para agendar uma consulta com um dos psicólogos que atendem a comunidade acadêmica da Udesc Esag, basta acessar o site udesc.br/esag/sap e seguir as orientações. Depois de verificar no site os dias da semana e horários possíveis de serem agendados, o interessado deve preencher um formulário on-line (também disponível no site) e aguardar contato por e-mail.

Toda a comunicação para o agendamento das consultas deve ser feita usando o e-mail Udesc do estudante ou servidor (endereços com domínio @udesc.br ou @edu.udesc.br). Veja aqui como ativar seu e-mail Udesc, caso ainda não tenha feito. Os atendimentos são feitos remotamente, por meio de videoconferência, preferencialmente pelo Teams.

Mais informações podem ser obtidas em udesc.br/esag/sap ou pelo e-mail psico.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Atendimento psicológico é remoto, feito por videoconferência
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h