Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

23/11/2022-18h14

Atendimento psicológico gratuito da Udesc Esag fará agendamentos até dia 1º

Psicólogos prestam atendimento remoto a estudantes e servidores
O Serviço de Atendimento Psicológico (SAP) receberá até 1º de dezembro pedidos de agendamento de atendimentos gratuitos a serem realizados antes do fim do ano. O serviço pode ser utilizado por estudantes, professores e técnicos universitários do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Os psicólogos contratados pela Udesc atendem remotamente, por videoconferência. Cada estudante ou servidor pode fazer até três consultas por ano. Foram contratados até 422 atendimentos para estudantes e 33 para os servidores, para serem prestados em 2022. Ainda há vagas disponíveis para dezembro, mas que precisam ser agendadas até o dia 1º.

O serviço será interrompido ao fim de dezembro, quando termina o contrato atual, e deverá ser retomado em 2023, quando será firmado um novo. O apoio psicológico a estudantes e servidores integra um programa da Secretaria de Assuntos Estudantis, Ações Afirmativas e Diversidade (SAE) e é disponibilizado também nos outros centros da Udesc.

Saiba aqui como agendar um atendimento

Veja aqui os horários de atendimento dos psicólogos

Para agendar uma consulta com um dos psicólogos que atendem a comunidade acadêmica da Udesc Esag, basta acessar o site udesc.br/esag/sape seguir as orientações. Depois de verificar no site os dias da semana e horários possíveis de serem agendados, o interessado deve preencher um formulário on-line (também disponível no site) e aguardar contato por e-mail.

Toda a comunicação para o agendamento das consultas deve ser feita usando o e-mail Udesc do estudante ou servidor (endereços com domínio @udesc.br ou @edu.udesc.br). Veja aqui como ativar seu e-mail Udesc, caso ainda não tenha feito. Os atendimentos são feitos remotamente, por meio de videoconferência, preferencialmente pelo Teams.

Mais informações podem ser obtidas em udesc.br/esag/sap ou pelo e-mail psico.esag@udesc.br.
 
Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Psicólogos prestam atendimento remoto a estudantes e servidores
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h