Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

12/03/2019-13h07

Bibliotecários da Udesc produzem vídeo para comemorar dia do profissional em 12 de março

Bibliotecários da Udesc criam ações para mostrar o perfil dos profissionais que trabalham na Udesc. Arte: Karin Vanelli

Os bibliotecários da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) lançaram um vídeo em alusão ao Dia do Bibliotecário, data comemorada nesta terça-feira, 12 de março.

A gravação foi produzida pelos próprios servidores e, nela, os bibliotecários da instituição esclarecem, por meio de depoimentos, “o que é ser bibliotecário” nos dias de hoje.

A coordenadora da Biblioteca Universitária (BU) da Udesc, Luiza da Silva Kleinubing, afirma que as bibliotecas da Udesc já vinham atuando em rede e, agora, está sendo realizado um trabalho de fortalecimento para nos aproximarmos cada vez mais do público interno e externo.

"O vídeo procura brincar com o estereótipo do profissional que é retratado de cóque e óculos, imagem muito utilizada até em filmes infantis", explica a bibliotecária Karin Vanelli, responsável pela edição do vídeo, que também conta com a participação dos servidores Letícia Lazzari, Marcela Reinhardt e Orestes Trevisol.

Além do vídeo, foi criado um banner para comemorar a data. As produções visam mostrar o perfil dos profissionais que trabalham na Udesc: ativos, incentivadores da leitura e mediadores na busca pelo informação. “Uma categoria que realiza um trabalho fundamental ao acesso à informação e à disseminação do conhecimento científico produzido na universidade”, afirma Luiza.


Confira o vídeo:



 

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

 

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Bibliotecários da Udesc criam ações para mostrar o perfil dos profissionais que trabalham na Udesc
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h