Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

24/10/2018-16h47

Clube de Finanças da Udesc disputa semifinal de competição universitária nacional

Bernardo, Glauber e Pedro (Udesc) e Vitor (Ufsc) integram equipe do Clube de Finanças no 4º BTG Pactual Experience
Uma equipe do Clube de Finanças da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está na semifinal do 4º BTG Pactual Experience, disputado na sede do banco, em São Paulo. Grupos de universitários competem apresentando uma análise de uma companhia de capital aberto no Brasil. A fase semifinal, com 10 equipes, é realizada nesta quarta e quinta-feira, 24 e 25.

A equipe é formada por três estudantes do curso de graduação em Ciências Econômicas da Udesc (Bernardo Ramos, Glauber Naue, Pedro Rosa) e um da Universidade Federal de Santa Catarina (Vitor Menegat).

Todos integram o Clube de Finanças da Udesc, liga universitária voltada ao estudo do mercado financeiro e ligada ao Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da universidade. O Clube de Finanças é atualmente também um projeto de ensino coordenado pelo professor Daniel de Souza, do Departamento de Ciências Econômicas da Udesc.

Semifinal

Para chegar à fase atual da competição, a equipe superou duas etapas eliminatórias, disputando com grupos de universitários de todo o país. Na primeira, precisaram escolher uma empresa de capital aberto e entregar uma análise macro de seu setor econômico. 

Na segunda etapa, as equipes classificadas receberam aulas sobre fundamentos de macroeconomia, análise de demonstrativos financeiros e valuation.  Fizeram então um relatório da companhia escolhida e um vídeo de cinco minutos apresentando o relatório.

Ao fim dessas duas etapas, 10 equipes foram classificadas para a semifinal. Os vencedores, que serão conhecidos na final em 7 de novembro, poderão participar do programa BTG Pactual Campus e ganharão uma vaga no Programa de Estágio de Férias 2019.

Saiba mais sobre o BTG Pactual Experience aqui.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Equipe do Clube de Finanças da Udesc Esag no 4º BTG Pactual Experience
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h