Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

29/10/2019-18h23

Clube de Finanças da Udesc Esag chega à semifinal do BTG Experience 2019

Tom Jinkings, Caroline Zago, Juneor Sotille e Rodrigo Lamparelli - foto: Clube de Finanças
O Clube de Finanças da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) – ligado ao Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) – participou da semifinal do BTG Experience 2019, disputada nas últimas quarta e quinta-feira, 23 e 24. A competição desafia estudantes universitários a simular o trabalho de analistas do mercado financeiro, a partir do desenvolvimento de uma tese de investimentos.

Dos 187 grupos inscritos, 8 foram classificados para a semifinal, disputada na sede do banco BTG Pactual, em São Paulo. Na edição de 2018, o Clube de Finanças também estava entre os grupos classificados.

A proposta é escolher uma empresa brasileira e avaliar sua situação financeira, plano de negócios e estratégia de crescimento para determinar seu valor de investimento. Composta por quatro etapas, a competição dura três meses e exige a entrega de um relatório completo sobre a organização escolhida. Para se prepararem para cada etapa, os alunos participaram de aulas e são acompanhados por um tutor.

A equipe do Clube de Finanças foi formada por estudantes da Udesc Esag – Caroline Zago e Juneor Sotille, de Ciências Econômicas, e Tom Jinkings, de Administração Empresarial – e da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) – Rodrigo Lamparelli, de Administração. Todos fazem parte do núcleo de Equity do Clube, que realiza estudos na área de análise de empresas de capital aberto. Para o desafio, eles escolheram Engie Brasil Energia S.A.

Experiência

Para o participante Juneor Sotille, aluno da 5ª fase do curso de Ciências Econômicas da Udesc Esag, o aprendizado que a competição trouxe faz muita diferença na formação. “Desenvolvemos uma análise mais crítica do desempenho da companhia, tivemos que nos aprofundar na empresa para entender seus processos. São coisas que com certeza não veríamos na graduação, é muito diferente de atividades acadêmicas”, explica.

Os membros da equipe também fizeram questão de agradecer à Udesc Esag pelo apoio recebido ao longo da competição.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Luiza Marques Pereira*
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281

*estagiária de jornalismo, supervisionada pelo jornalista Carlito Costa.
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Tom Jinkings, Caroline Zago, Juneor Sotille e Rodrigo Lamparelli
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h