Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

04/05/2020-18h11

Clube de Finanças da Udesc Esag explica em vídeo como ficam investimentos em renda fixa

O Clube de Finanças do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), gravou um vídeo explicando o impacto da crise provocada pela pandemia de Convid-19 nos rendimentos de quem tem investimentos em renda fixa, como o tesouro direto. 

O vídeo faz parte de uma iniciativa da Udesc Esag para divulgar informações que ajudem pessoas e organizações a passar pela crise de forma mais segura. Os conteúdos, que incluem também notícias e ferramentas de dados sobre a pandemia atualizados em tempo real, estão reunidos no Canal Esag para a Comunidade, em udesc.br/esag/comunidade.



Quem apresenta o vídeo é o estudante Arthur Barbosa Madagleno, do curso de graduação em Ciências Econômicas da Udesc Esag. Ele é integrante do Grupo de Estudos em Renda Fixa e Conjuntura Macroeconômica do Clube de Finanças, uma liga universitária dedicada ao estudo do mercado financeiro.

Arthur explica didaticamente no vídeo as diferenças entre investimentos com renda fixa e com renda variável e como os rendimentos dessas aplicações podem ser afetados pela crise econômica atual. Há impactos claros na renda variável, mas também para alguns investidores na renda fixa.

Canal Esag

O Canal Esag para a Comunidade tem publicado vídeos sobre temas variados ligados à crise: angústia do isolamento, finanças pessoais, marketing para pequenas empresas, fake news e gestão de pessoas estão entre eles.

A página também traz notícias, dados sobre a evolução da epidemia uma seleção de links de cursos on-line recomendados para o período de quarentena.

Acese o Canal Esag para a Comunidade em:
udesc.br/esag/comunidade

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h