Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

16/12/2019-17h37

Conferência Internacional de Tecnologia na Itália com apoio da Udesc Esag recebe artigos até janeiro

A Conferência Internacional de Tecnologia e Empreendedorismo (ICTE), marcada para os dias 19 a 20 de abril de 2020, em Bologna (Itália), recebe submissão de artigos até 15 de janeiro. O evento reunirá administradores, cientistas, empreendedores do ramo tecnológico e líderes da indústria de todo o mundo para tratar de temas ligados à inovação.

O Comitê Organizador conta com o professor Carlos Roberto de Rolt, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Rolt coordena o Laboratório de Tecnologias de Gestão (LabGes), ligado ao Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc. O LabGes mantém parcerias com a Universidade de Bologna (Unibo), que recebe o evento.

A conferência é organizada por uma das divisões do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE), a Sociedade de Gestão da Tecnologia e da Engenharia (TEMS). O IEEE é a maior organização profissional técnica do mundo, criada nos Estados Unidos em 1884 e dedicada ao avanço da tecnologia em benefício da humanidade.

Participação

Os pesquisadores catarinenses, em especial os da Udesc, foram convidados a apresentar artigos e participar do evento. O convite partiu de um grupo professores de Bologna que atuam em parcerias com a Udesc Esag. O grupo visitou a Udesc em julho, quando também pôde conhecer alguns polos do ecossistema de inovação de Santa Catarina.

De acordo com o professor Carlos de Rolt, “a ideia é aprofundar a cooperação em pesquisa, especialmente na abordagem multidisciplinar em temas da indústria 4.0”. Além de pesquisadores de universidades, há mobilização para a formação de uma comitiva de empresários catarinenses para participar da conferência.

Saiba mais acessando o site do evento em icte.ieee-tems.org.

Mais informações podem ser obtidas na Udesc Esag com o LabGes.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h