Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

11/10/2019-17h41

Congresso de Administração Tributária apoiado pela Udesc Esag tem inscrições abertas

Já estão abertas as inscrições para o 2º Congresso de Administração Tributária, programado para os dias 22 e 23 de outubro no auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet. O número de vagas é limitado.

O evento tem apoio da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag). A primeira edição do evento foi realizada no auditório da Udesc Esag em novembro de 2018.

A edição deste ano do evento terá foco na transparência nas contas públicas, desenvolvimento e sustentabilidade. São pelo menos 23 palestrantes e painelistas. Entre os temas abordados também estão benefícios fiscais, democracia, ICMS ecológico, atração de investimentos, reforma tributária e moralidade.

A programação completa está disponível no site do evento

Palestras

Dois professores da Udesc Esag estão da programação do evento, como moderadores. A primeira palestra, no dia 22, às 9h, é sobre "Desenvolvimento, Transparência e Sustentabilidade: tendências demográficas e econômicas", com o professor José Eustáquio Diniz Alves, da Escola Nacional de Ciências Estatísticas (Ence/IBGE). A palestra terá moderação da professora Paula Schommer.

No dia 23, às 14h, o professor Fábio Pugliesi, também da Udesc Esag, será o moderador do painel "Atração de Investimentos na Transição para um Sistema Tributário Renovado: aspectos regulatórios". O tema será debatido pelos painelistas Ana Carolina Monguilod (Insper) e José Alberto Macedo (auditor fiscal tributário municipal de São Paulo).

Mais informações

O congresso é organizado pela Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina, em parceria com a Assembleia Legislativa (Alesc) – por meio da Escola do Legislativo –, Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) e Udesc Esag. 

Mais informações podem ser obtidas no site do evento ou pelo telefone (48) 3665-2681.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h