Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

03/09/2019-18h40

Congresso internacional com apoio da Udesc Esag traz 125 trabalhos sobre setor público

Painel sobre “Planejamento Estratégico e Planos de Desenvolvimento do Setor Público” durante o Cidesp - foto: Rafaela Gesser/SEA-SC
A terceira edição do Congresso Internacional de Desempenho do Setor Público (Cidesp) começou nesta segunda-feira, 2, no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis. O evento promoverá ser estenderá até esta quarta-feira, 4, e trará discussões sobre qualidade na produção e aplicação de conhecimentos e estratégias do setor público.

Pesquisadores, professores, estudantes e profissionais do setor público terão a oportunidade de trocar conhecimentos e debater sobre os problemas, as demandas e as inovações da administração pública. Autores de todo Brasil, assim como da Argentina, dos Estados Unidos e de Portugal, estarão presentes.

O cronograma de apresentações inclui 125 trabalhos acadêmicos de pesquisadores de vários estados brasileiros. Além disso, fazem parte da programação palestras e painéis sobre temas como compliance, planejamento estratégico, gestão e desempenho do Brasil nas área educacional e de saúde e no setor público de modo geral.

Entre os palestrantes estão Moema Freire (coordenadora da Unidade de Paz e Governança do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD Brasil), Socorro Gross Galiano (Representante da Organização Mundial da Saúde – OMS), Valdir Simão (ex-ministro do Planejamento e da Controladoria-Geral da União – CGU), Maria Inês Fini (ex-presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep) e Luiz Felipe Ferreira (controlador-geral do Estado de Santa Catarina).

Mais informações

O evento é resultado de uma parceria entre a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) – por meio do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) –, Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) e a Fundação Escola de Governo ENA.

Mais informações sobre o evento estão no site do Cidesp.

A programação pode ser conferida aqui.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Painel sobre ?Planejamento Estratégico e Planos de Desenvolvimento do Setor Público? durante o Cidesp
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h