Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

27/04/2020-19h34

Conselhos da Udesc iniciarão sessões virtuais a partir de locais externos em maio

Órgãos do Consuni retornarão em maio - Foto: Pexels
O Plenário e as quatro câmaras do Conselho Universitário (Consuni) retomarão suas atividades em maio. As sessões ocorrerão por videoconferência (veja datas abaixo), por meio da plataforma Moodle, com a participação online dos conselheiros em locais externos à instituição.

Suspensas no início de abril, em virtude das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, as sessões por videoconferência foram regulamentadas pela Resolução nº 014/2020 do Consuni, que foi assinada ad referendum pelo reitor, Dilmar Baretta, em 17 de abril.

As reuniões serão realizadas dessa maneira, em caráter excepcional e temporário, devido à impossibilidade de os conselheiros comparecerem às salas de transmissão dos centros e da Reitoria da Udesc, em razão das restrições decretadas pelo governo estadual e da necessidade de proteger a saúde de todos.

Antes da nova resolução, o regimento do Consuni previa a realização de reuniões por videoconferência somente com equipamentos audiovisuais instalados nas salas da universidade.  

Confira as datas das sessões


Foi agendada também uma segunda convocação do Plenário do Consuni para 28 de maio.

A regulamentação temporária da nova resolução também poderá ser aplicada para reuniões dos conselhos de centro, colegiados plenos de departamento, colegiados de Ensino e comissões de Pesquisa e Extensão.

Para viabilizar a execução do teletrabalho, a universidade também regulamentou, por meio de instrução normativa, o empréstimo de computadores de mesa da instituição para uso por servidores nas suas residências.  

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria dos Conselhos Superiores da Udesc (Secon) pelo e-mail secon@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Plenário e quatro câmaras do Consuni terão sessões em maio
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h