Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

11/05/2021-19h01

Consuni aprova proposta da Reitoria e poderá votar temas como VRV em sessões remotas

Projeto da gestão da universidade teve aprovação por maioria - Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Gov SC/Arquivo
O Plenário do Conselho Universitário (Consuni), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), reuniu-se nesta terça-feira, 11, de forma remota.

Entre as decisões, está a aprovação por maioria, com dois votos contrários, da proposta da Reitoria que permite que, em futuras reuniões não presenciais do conselho, possam ser votadas matérias sobre estrutura organizacional da universidade; Estatuto, Regimento Geral e Plano de Carreira dos Servidores da Udesc; contratação de servidores; e criação ou extinção de curso. O relator do processo foi o vice-reitor, Luiz Antonio Ferreira Coelho.

Antes da decisão desta terça-feira, o artigo 16, parágrafo 8º, do Regime Interno do Consuni permitia que esses temas fossem debatidos pelo conselho somente em sessões presenciais.

"Considerando que já se passou mais de um ano do início da pandemia e consequente suspensão das reuniões presenciais, sem qualquer previsão de retorno, faz-se necessário retomar a discussão de diversos pontos fundamentais para a universidade, como é o caso da atualização do Valor Referencial de Vencimentos (VRV) dos servidores, que é feita mediante alteração do Plano de Carreiras aprovado pela Lei Complementar nº 345, de 7 de abril de 2006", afirmou o reitor da Udesc e presidente do Consuni, Dilmar Baretta.

Dessa forma, para possibilitar a análise dos temas mencionados acima em sessões não presenciais, o Plenário do Consuni acolheu o projeto do Gabinete do Reitor e aprovou a inclusão do seguinte dispositivo transitório no seu regimento interno: "Art. 68A - Enquanto durar a emergência de saúde pública relacionada ao novo coronavírus (Covid-19), fica dispensada a vedação determinada no § 8º do  art. 16 deste Regimento Interno".


Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h