Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

29/11/2021-14h22

Cor influencia consumidor de m-commerce, mostra pesquisa de mestranda da Udesc Esag

Renata Jéssica Leonel Kormann defenderá nesta terça-feira, 30, às 14h, sua dissertação “Análise da influência do elemento estético da cor na confiança em mobile commerce”, no Mestrado Acadêmico em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A pesquisa foi orientada pelo professor Rafael Tezza.

As defesas nos programas de pós-graduação do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) têm sido feitas por videoconferência, em plataformas on-line, em razão da pandemia de Covid-19. Todas as defesas são públicas, abertas a qualquer interessado.

Clique aqui para assistir à defesa
(nesta terça-feira, 30, a partir das 14h)

O objetivo do estudo foi medir a influência da cor na confiança percebida pelo consumidor que faz suas compras usando celulares e outras plataformas móveis (mobile commerce ou m-commerce). A pesquisadora desenvolveu um questionário de 15 itens, respondido por 361 usuários brasileiros de m-commerce, e usou análises estatísticas para testar as hipóteses que relacionavam cor e confiança na compra.

Os resultados mostraram uma correlação estatisticamente significativa entre as percepções estética e de confiança. O estudo também identificou um aumento dessa percepção quando é usada a cor cinza, comparada com as cores azul e laranja.

Acesso on-line

A recomendação é acessar o link para assistir à defesa com pelo menos 15 minutos de antecedência (13h45). É preciso identificar-se ao entrar na sessão, para que o programa de pós-graduação possa fazer o registro da presença de público. O áudio do microfone deve estar desligado (modo mudo) durante a apresentação e a arguição da banca.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-Graduação, pelo e-mail pos.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h