Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

03/07/2019-13h04

Cultura Organizacional na PM é tema de defesa no Mestrado em Administração da Udesc Esag

 
A dissertação do mestrando Diego Fernandes Ungari se baseou em um estudo de caso realizado na Polícia Militar de Santa Catarina - foto: divulgação/Polícia Militar
O Mestrado Acadêmico em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) terá mais uma defesa de dissertação nesta quinta-feira, 4, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), no campus da universidade na Avenida Madre Benvenuta, em Florianópolis.

O mestrando Diego Fernandes Ungari defenderá, às 14h, a dissertação “A influência da cultura organizacional no desenvolvimento dos vínculos organizacionais: estudo de caso na Polícia Militar de Santa Catarina”. A pesquisa foi orientada pela professora Ana Paula Grillo Rodrigues.

O estudo teve como ponto de partida a análise de estabelecimento de vínculos entre organizações e os indivíduos que trabalham nelas. O objetivo foi investigar como a cultura organizacional (conjunto de valores e normas adotadas por determinada empresa) influencia no desenvolvimento desses vínculos.

Para isso, a dissertação adotou uma abordagem qualitativa, realizando um estudo de caso na Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, a partir de análises documentais e bibliográficas, além de entrevistas com 12 policiais de Florianópolis. A conclusão foi de que a implementação de Culturas Organizacionais influencia a relação de sujeitos com as organizações.

Defesas públicas

As defesas dos trabalhos finais (dissertações), resultado das pesquisas desenvolvidas ao longo dos dois anos de curso de mestrado, são feitas perante uma banca examinadora de professores e necessárias para obtenção do título de mestre. Todas as defesas são públicas, abertas a qualquer interessado.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-Graduação, pelo e-mail pos.esag@udesc.br ou pelo telefone (48) 3664-8220.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • A dissertação do mestrando Diego Fernandes Ungari se baseou em um estudo de caso realizado na Polícia Militar de Santa Catarina
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8254
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC