Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

21/03/2019-13h16

Curso de Administração Empresarial da Udesc Esag forma 60 novos profissionais

Turma é a 96ª formada pelo curso de Administração da Udesc Esag – Foto: Carlito Costa/Ascom/Udesc Esag
Em cerimônia de colação de grau nesta quarta-feira, 20, no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis, o curso de Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), oferecido pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), entregou os diplomas a 60 novos graduados.

Os novos administradores integram a 96ª turma de profissionais formados no curso, que concluiu os estudos no semestre 2018/2. A graduação em Administração foi a primeira aberta pela Udesc Esag, em 1966, e formou sua primeira turma há 50 anos, em 1969.

A cerimônia teve como patrono o professor Nério Amboni, também chefe do Departamento de Administração Empresarial. A turma de formandos escolheu como paraninfo o professor Octavio Rene Lebarbenchon Neto.

Prêmios

Além dos diplomas, os estudantes que se destacaram ao longo de seus cursos foram reconhecidos com premiações nas áreas de ensino (desempenho em disciplinas profissionalizantes e  estágio), pesquisa e extensão.

Marina Daux Franco recebeu o prêmio de melhor estágio. Orientada pelo professor Felipe Eugênio Kich Gontijo, ela desenvolveu o estágio com o tema “Porto de Paranaguá: diagnóstico sobre as atividades e importância econômica para o Estado do Paraná”.

O Conselho Regional de Administração (CRA) premiou duas estudantes com melhor desempenho nas disciplinas profissionalizantes do curso. Mariely Neckel Rosino e Marina Daux Franco obtiveram a mesma média nas disciplinas (9,07) e receberam o Prêmio CRA.

Também foram entregues os prêmios Pesquisa e Extensão, para os autores dos melhores trabalhos desenvolvidos nessas áreas ao longo da graduação. O Prêmio Pesquisa ficou com Luíza Frantz Martins e o de Extensão com Emanuella Clemente Machado.

Administração Pública e Economia

Os outros dois cursos de graduação da Udesc Esag (Administração Pública e Ciências Econômicas) tiveram suas formaturas das turmas 2018/2 nesta terça-feira, 19, também no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis. Foram entregues os diplomas a 35 novos administradores públicos e 10 economistas.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Graduação, pelo telefone (48) 3664-8215.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Formatura da turma 2018/2 do curso de Administração
  • Formatura da turma 2018/2 do curso de Administração
  • Formatura da turma 2018/2 do curso de Administração
  • Formatura da turma 2018/2 do curso de Administração
  • Formatura da turma 2018/2 do curso de Administração
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h