Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

31/10/2018-15h49

Curso de Administração Pública da Udesc promove debate na segunda sobre emendas parlamentares

Debate aberto ao público será realizado durante disciplina Sistemas de Accountability com professora Paula Schommer Foto: Carlito Costa/Ascom Udesc Esag
O curso de graduação em Administração Pública da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promove na segunda-feira, 5, uma discussão aberta com o tema “Accountability nas Emendas Parlamentares”. O debate será realizado a partir das 10h15, na sala 131 do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), no campus da Udesc no bairro Itacorubi, em Florianópolis. Qualquer interessado pode participar.

Accountability é um conceito em Administração Pública que remete à responsabilidade e ética dos gestores, ligado a transparência e prestação de contas sobre suas ações. O debate faz parte da disciplina Sistemas de Accountability, a cargo da professora Paula Schommer, e terá a participação da deputada estadual Ana Paula Lima e do vereador Pedro de Assis Silvestre, de Florianópolis.

O objetivo é promover um diálogo sobre o accountability nas emendas parlamentares, apresentando as suas possibilidades e desafios, com a colaboração dos convidados para falarem sobre a experiência das emendas no âmbito do legislativo municipal e estadual. O encontro é promovido pelo grupo de pesquisa Politeia – Coprodução do Bem Público: Accountability e Gestão, da Udesc Esag.

Mais informações podem ser obtidas com o grupo de pesquisa Politeia, pelo telefone (48) 3664-8240.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Professora Paula Schommer, responsável pela disciplina Sistemas de Accountability na Udesc Esag
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h