Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

01/03/2021-17h09

Curso de empreendedorismo da Udesc Esag para maiores de 45 reabre inscrições

O Curso de Formação Complementar em Administração, programa de empreendedorismo oferecido pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) exclusivamente para pessoas com mais de 45 anos, está com inscrições abertas até esta quinta-feira, 4, para preenchimento de vagas remanescentes.

O curso tem duração de oito meses, com início em 10 de março. Ao longo do primeiro semestre de 2021, as aulas serão on-line, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h30 às 17h30. A partir do segundo semestre, a previsão é que as aulas voltem a ser presenciais.

Para participar do curso, além de mais de 45 anos de idade, é preciso ter o ensino médio completo e disponibilidade das três tardes por semana. Como a previsão é de que pelo menos parte do curso tenha aulas presenciais, os candidatos devem ser moradores da Grande Florianópolis.

As inscrições podem ser feitas pela internet, em
udesc.br/esag/senior/curso.

O curso é promovido pelo programa de extensão Esag Sênior, ligado ao Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, em Florianópolis, e coordenado pela professora Emiliana Debetir de Oliveira.

A proposta é promover atualização, motivação e desenvolvimento profissional. “Trabalhamos na preparação para atuação como empreendedor, abrindo ou investindo em negócio próprio, e como voluntário em organizações da sociedade civil”, explica a coordenadora.

Processo seletivo

Os inscritos passarão por um processo seletivo em duas etapas.

A primeira é uma prova escrita, na sexta-feira, 5, às 14h, com questões de português, raciocínio lógico e conhecimentos sobre empreendedorismo e organizações da sociedade civil. A prova, com instruções, será enviada para o e-mail do candidato e será feita por meio on-line, em razão das medidas de contenção da pandemia de Covid-19.

Os aprovados na prova passarão à segunda etapa, com entrevista em grupo, também on-line, por meio da plataforma Zoom. A entrevista será realizada na segunda-feira, 8, às 14h. 

Saiba mais sobre o programa em udesc.br/esag/senior.

Acesse também o Esag Sênior no Facebook (/esagsenior), no Instagram (@esagsenior) e no blog.

Mais informações podem ser obtidas com a coordenação do programa, pelo e-mail esagsr@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h