Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

18/12/2019-17h10

Cursos da Udesc Esag confirmam avaliação entre melhores do país em ranking do MEC

Aproximação com o mercado profissional é uma marca dos cursos de graduação da Udesc Esag - Foto: Carlito Costa/Ascom/Udesc Esag
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) mantém seus cursos nas áreas de Administração e Economia entre os melhores do país, de acordo com a última avaliação do Ministério da Educação (MEC), divulgada no dia 12 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Todos os cursos da Udesc oferecidos no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis (Administração, Ciências Econômicas e Administração Pública) aparecem bem ranqueados entre as graduações de suas áreas no Estado, na Região Sul e mesmo em nível nacional.

O Inep divulgou os conceitos preliminares de curso (CPC), que levam em consideração as notas dos alunos concluintes no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), além da qualidade da equipe de professores, infraestrutura da universidade e recursos didáticos usados nas aulas.

Administração

A graduação em Administração da Udesc Esag (que mantém um curso vespertino e outro noturno), está entre os 0,6% melhores do país, se considerado o desempenho no Enade. Com conceito 5 (máximo), o curso da Udesc Esag é o 10º melhor entre as 1.765 graduações em Administração reconhecidas no Brasil. E está em primeiro lugar entre os cursos em que mais de 100 alunos realizaram a última prova do Enade.

Pelo CPC (mais amplo), com conceito 4, o curso está entre os 7,6% melhores do país, com o 134º lugar entre os mais de 1.700 avaliados. Se consideradas apenas universidades públicas, o curso da Udesc Esag é o 22º melhor do país e o 2º na Região Sul.

Conheça o curso de Administração:
udesc.br/esag/estudeaqui/admempresarial


Economia

A graduação em Ciências Econômicas da Udesc Esag, também com conceito 4 no CPC, é o melhor curso do Sul do Brasil em sua área, se consideradas as universidades públicas, e o 6º melhor do país. Entre todos os 195 cursos de Economia do Brasil, públicos e privados, é o 16º (está entre os 8,3% melhores).

O curso da Udesc Esag se destaca mais ainda pelo critério da nota dos alunos concluintes no Enade. Com conceito 4, tem o 11º melhor desempenho entre todos os cursos no país, e o 4º melhor entre as instituições públicas, atrás apenas de três federais: Brasília (UnB), Minas Gerais (UFMG) e Rio de Janeiro (UFRJ).

Conheça o curso de Ciências Econômicas:
udesc.br/esag/estudeaqui/economia


Administração Pública

Com conceito 4 no CPC, a graduação presencial em Administração Pública (com um curso matutino e outro noturno) da Udesc Esag está em 15º lugar entre os 61 cursos da área oferecidos no país. Entre as universidades públicas, ocupa o 14º lugar. Pelo Enade, é o 12º no Brasil e o 11º entre universidades públicas.

A Udesc Esag oferece também o curso de graduação em Administração Pública na modalidade de Educação a Distância (EAD). O curso, no entanto, não foi incluído na última avaliação trienal do Inep, porque ainda não formou a primeira turma.

Conheça o curso de Administração Pública:
udesc.br/esag/estudeaqui/admpublica

Mais informações


Baixe aqui as tabelas com os dados completos do Inep


Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Aproximação com o mercado profissional é uma das marcas da Udesc Esag
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h