Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

18/05/2023-19h35

Dayane Dornelles assume a coordenadoria da Biblioteca Universitária da Udesc

Dayane tem graduação e mestrado pela Udesc Faed - Fotos: Divulgação
A técnica bibliotecária Dayane Dornelles é a nova coordenadora da Biblioteca Universitária (BU), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Ela substitui a também técnica Luiza da Silva Kleinubing, que assumiu a coordenação da Editora Universitária.

Dayane é graduada em Biblioteconomia pela Udesc Faed e em Gestão da Tecnologia da Informação, especialista em Administração de Pessoas e mestre em Gestão de Unidades de Informação, também pela Udesc Faed. Servidora da universidade desde 2012, ela atuava como coordenadora da Biblioteca Setorial da Udesc Alto Vale.

A BU é um órgão suplementar que tem como missão oferecer serviços de informação com foco nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Abrange um sistema composto por 11 bibliotecas setoriais, que cooperam seus acervos e atuam em rede, sob a coordenação técnica central. O acervo é constituído por livros, periódicos, monografias, dissertações, teses, peças de teatro, partituras, mapas, bases de dados, e-books etc. 

Editora Udesc

Luiza Kleinubing assumiu a coordenação da Editora Udesc no lugar da professora Márcia Silveira Kroeff, que afastou-se do cargo para a aposentadoria. 

Luiza é servidora da universidade desde 2010. Na BU, antes da coordenação, passou pelos setores de Referência, Apoio ao Usuário, Aquisições e Processo Técnico. Ela é graduada em Biblioteconomia pela Udesc Faed e mestre em Ciência da Informação.

A Editora Udesc é um órgão suplementar que tem por finalidade promover e executar a política editorial da universidade. Dentre suas competências e atribuições, está editar, produzir e publicar produtos editoriais visando disseminar o saber gerado na Udesc nos âmbitos estadual, nacional e internacional. 

Biblioteca Central

Em março, também houve mudanças na coordenação da Biblioteca Central (BC), em Florianópolis: a técnica bibliotecária Mariana Oliveira dos Santos Pfleger assumiu o cargo, substituindo a colega Letícia Lazzari. 

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Dayane tem graduação e mestrado pela Udesc Faed
  • Luiza Kleinuhing
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h