Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

19/12/2022-14h16

Defesa de mestrado na Udesc Esag discute ensino de Ética nos cursos de Administração

Estudo ouviu mais de 700 empreendedores e alunos de Administração  - Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Udesc Esag
Notícia atualizada em 19/12, 16h50

Gabriel Mendonça de Faria defenderá nesta quinta-feira, 22, às 10h15, sua dissertação “Evidências de associação entre traços de personalidade e competência moral: contribuições para o ensino da Ética em Administração”, no Mestrado Acadêmico em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A pesquisa foi orientada pelo professor Maurício Custódio Serafim.

Todas as defesas de dissertações e teses dos programas de pós-graduação do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc são públicas, abertas a qualquer interessado. A defesa terá transmissão on-line ao vivo.

Assista aqui à defesa
(nesta quinta-feira, 22, às 10h15)

O objetivo da pesquisa foi conhecer as associações entre traços de personalidade e competência moral no âmbito do ensino da Ética em Administração. Uma escala para medir essa competência foi aplicada em uma amostra de 739 empreendedores e estudantes de Administração brasileiros.

A análise dos cursos de Administração sugeriu baixas pontuações de competência moral (75,4% abaixo da pontuação mínima 20) e a estagnação moral ao longo dos cursos. A pesquisa não mostrou relação entre traços de personalidade e competência moral e encontrou correlações fracas com as orientações morais.

Acesso on-line

Para assistir à defesa pela internet, a recomendação é acessar o link com pelo menos 15 minutos de antecedência (10h). É preciso identificar-se ao entrar na sessão, para que o programa de pós-graduação possa fazer o registro da presença de público. O áudio do microfone deve estar desligado (modo mudo) durante a apresentação e a arguição da banca.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-Graduação, pelo e-mail pos.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Estudo ouviu mais de 700 empreendedores e estudantes de Administração
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h