Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

13/06/2019-16h48

Defesa do Mestrado em Administração na Udesc Esag nesta segunda trata de gamificação em testes morais

Gamificação é o uso de elementos de jogos para solucionar desafios do mundo real - foto: Getty Images
O Mestrado Profissional em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) terá mais uma defesa de dissertação nesta segunda-feira, 17, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), no campus da universidade no bairro Itacorubi, em Florianópolis.

O mestrando Bruno Carneiro de Castro defenderá, às 14h, na sala 08 da Udesc Esag, a dissertação “Gamificação como instrumento para mensuração da competência moral em estudantes de Administração Pública”. A pesquisa foi orientada pelo professor Maurício Custódio Serafim.

A pesquisa se propôs a conduzir um teste interativo para avaliar a habilidade de ponderar ações por meio de regras morais de alunos de Administração Pública da Udesc Esag. Para isso, ela procura entender a influência da gamificação (aplicação de elementos de jogos em desafios do mundo real) no engajamento dos participantes.

Como conclusão, o estudo determina que a gamificação é um instrumento de coleta de dados que arrecada pontuações válidas e que pode, com alguns aprimoramentos, gerar mais engajamento de participantes do que a forma atual de aplicar o mesmo teste interativo.

Transmissão on-line

A defesa terá transmissão on-line ao vivo pelo Grupo de Pesquisa AdmEthics, da Udesc Esag, no site admethics.com/br.

As defesas dos trabalhos finais (dissertações), resultado das pesquisas desenvolvidas ao longo dos dois anos de curso de mestrado, são feitas perante uma banca examinadora de professores e necessárias para obtenção do título de mestre. Todas as defesas são públicas, abertas a qualquer interessado.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-Graduação, pelo e-mail pos.esag@udesc.br ou pelo telefone (48) 3664-8220.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • gamificação
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h