Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

14/07/2020-11h31

Defesa do Mestrado Profissional em Administração da Udesc Esag aborda teletrabalho

Estudo avaliou projeto piloto implantado na Udesc - Foto: Freepik
O Mestrado Profissional em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) tem uma defesa de dissertação nesta quarta-feira, 15, resultado de uma pesquisa sobre um projeto-piloto de teletrabalho.  É mais uma defesa de mestrado no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc feita em ambiente on-line, em razão das restrições adotadas para controle da pandemia de Covid-19.

A defesa começa às 14h desta quarta e poderá ser acessada neste link. Ana Luiza Leite defenderá perante a banca examinadora, para obtenção do título de mestra, a dissertação “Projeto-piloto de teletrabalho em uma instituição de ensino superior”. A pesquisa foi orientada pela professora Dannyela da Cunha Lemos.

Clique aqui para assistir à defesa da dissertação
(nesta quarta-feira, 15, a partir das 14h)

O objetivo da pesquisa foi analisar o processo de desenvolvimento do projeto-piloto de teletrabalho para servidores do Setor de Apoio de Remuneração (Serem) da Udesc, ao longo de seis meses, com bons resultados na perspectiva dos servidores envolvidos.

Algumas fragilidades foram pontuadas e melhoradas ao longo do projeto, como problemas com equipamentos e softwares.Em relação aos benefícios, foram identificados maior concentração e menor número de interrupções, desenvolvimento profissional, aumento de eficiência e autonomia no ritmo do trabalho.

A pesquisa também propõe ações de continuidade para a sustentabilidade do teletrabalho na Udesc, como um programa institucional. Trata-se de em um conjunto de diretrizes em ao tipo de teletrabalho, objetivos e cultura organizacional, infraestrutura necessária, sensibilização e treinamentos, seleção do potencial teletrabalhador, supervisão e avaliação, definição de papéis e operacionalização.

Defesas públicas

A recomendação é acessar o link para assistir à defesa com pelo menos 15 minutos de antecedência (13h45). É preciso identificar-se ao entrar na sessão, para que o programa de pós-graduação possa fazer o registro da presença de público. O áudio do microfone deve estar desligado (modo mudo) durante a apresentação e a arguição da banca.

As defesas dos trabalhos finais (dissertações), resultado das pesquisas desenvolvidas ao longo dos dois anos de curso de mestrado, são feitas perante uma banca examinadora de professores e necessárias para obtenção do título de mestre. Todas as defesas são públicas, abertas a qualquer interessado.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-Graduação, pelo e-mail pos.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h