Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

22/07/2019-15h14

Defesa no Mestrado em Administração da Udesc Esag traz discussão sobre ações municipais em inovação

A pesquisa analisa o papel de Secretarias municipais na implementação de políticas de inovação - foto: Unsplash
O Mestrado Acadêmico em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) terá mais uma defesa de dissertação nesta quarta-feira, 24, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), no campus da universidade na Avenida Madre Benvenuta, em Florianópolis.

O mestrando Guilherme dos Santos Murara defenderá, às 17h, na Sala 08 da Udesc Esag, a dissertação “O papel do município no sistema nacional de ciência, tecnologia e inovação: estudo de casos de municípios catarinenses”. A pesquisa foi orientada pelo professor Carlos Roberto De Rolt.

A pesquisa buscou analisar o papel de Secretarias Municipais na implementação de políticas de inovação e tecnologia, estabelecendo estudo de caso em 27 municípios catarinenses com o intuito de investigar a presença de legislações voltadas à inovação. 

O estudo concluiu, ao constatar uma falta de integração entre entes municipais e federais no fornecimento de recursos para aplicação dessas legislações, que é necessário que sejam criadas formas de repasse de fundos, criando outras fontes de financiamento para as políticas.

Defesas públicas

As defesas dos trabalhos finais (dissertações), resultado das pesquisas desenvolvidas ao longo dos dois anos de curso de mestrado, são feitas perante uma banca examinadora de professores e necessárias para obtenção do título de mestre. Todas as defesas são públicas, abertas a qualquer interessado.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-Graduação, pelo e-mail pos.esag@udesc.br ou pelo telefone (48) 3664-8220.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281

galeria de downloads
galeria de imagens
  • A pesquisa analisa o papel de Secretarias municipais na implementação de políticas de inovação
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h