Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

03/07/2019-16h16

Delegação de 180 atletas representa Udesc nos Jogos Universitários Catarinenses

Realizado no mês passado, Jiudesc serviu de seletiva de atletas para competição estadual - Foto: Divulgação
Uma delegação de 180 estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) participará da 63ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs), que terá disputas na primeira quinzena deste mês, em Joinville, Jaraguá do Sul e Palhoça.

Atletas de 19 instituições de ensino superior competirão no evento, sediado pelo Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Udesc, em parceria com a Faculdade Ielusc, a Universidade da Região de Joinville (Univille) e a Sociedade Educacional de Santa Catarina (Unisociesc).

A cerimônia de abertura ocorrerá nesta sexta-feira, 5, às 19h30, no Ginásio da Unisociesc. As disputas acontecerão até terça, 9, em Joinville, com exceção das provas de atletismo, que serão em Jaraguá do Sul, no dia 6, e da natação, que ocorrerão na Palhoça, entre os dias 11 e 13.

Modalidades

Com uma das maiores delegações dos jogos, a Udesc terá representantes competindo em todas as 15 modalidades: atletismo, badminton, basquetebol, basquete 3X3, futebol, futebol (games), futsal, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Uma das seletivas da universidade para a competição foi o Jiudesc, realizado em junho, em Blumenau, com participação de mais de mil estudantes dos 12 centros de ensino.

No JUCs, a Udesc Joinville receberá as disputas de badminton e voleibol, além de oferecer alojamento para atletas de outras cidades.

Heptacampeã

Das oito edições do JUCs já realizadas nesta década, a Udesc disputou e conquistou sete delas: 2011, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018.

Promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e pela Federação Catarinense do Desporto Universitário, o JUCs tem como objetivo fomentar a participação em atividades esportivas em todas as instituições de ensino superior do Estado, promover a ampla mobilização da juventude universitária em torno do esporte, identificar talentos no cenário esportivo estadual e desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os estudantes universitários.

Mais informações

Mais informações sobre cronograma e locais das competições podem ser acessadas no Boletim do Congresso Técnico e Programação.

Siga as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Assessoria de Comunicação da Udesc 
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Jiudesc serviu de seletiva para competição estadual
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h