Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

22/12/2021-19h57

Docente Sandra Makowiecky assume Pró-Reitoria de Ensino da Udesc em fevereiro

Professora Sandra substituirá docente Nério Amboni (à esq.) no cargo a partir de fevereiro - Foto: Divulgação
A professora Sandra Makowiecky assumirá a Pró-Reitoria de Ensino (Proen), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em 1º de fevereiro, no lugar do professor Nério Amboni, que deixará o cargo para se dedicar à carreira acadêmica.

Sandra Makowiecky é professora do Departamento de Artes Visuais do Centro de Artes (Ceart), leciona na graduação e na pós-graduação e coordena o Museu da Escola Catarinense (Mesc). Além disso, já foi pró-reitora de Ensino três vezes, em diferentes gestões: de 1994 a 1998, de 2004 a 2008 e de 2008 a 2012.

A docente, que também está à frente do grupo de pesquisa História da Arte: Imagem-Acontecimento e conta com diversas publicações na área de teoria e história da arte, tem graduação em Licenciatura em Educação Artística - Habilitação Artes Plásticas e especialização em Arte - Educação pela Udesc; mestrado em Gestão do Desenvolvimento e Cooperação Internacional pela Universidade Moderna de Lisboa; e doutorado interdisciplinar em Ciências Humanas pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc).

Além disso, Sandra é integrante da Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA), da qual foi eleita recentemente presidente para a próxima gestão; da Associação Internacional de Críticos de Arte (Aica); do Comitê Brasileiro de História da Arte (CBHA); da Associação Nacional de Pesquisadores de Artes Plásticas (Anpap); e do Instituto Histórico e Geográfico de SC (IHGSC).

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h