Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

26/09/2022-16h56

Docentes e técnicos da Udesc podem se inscrever para oficina online de saúde vocal

Oficina da universidade dará conceitos básicos sobre produção vocal saudável - Arte: Divulgação/CDH
Até 15 de outubro, professores e técnicos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) poderão se inscrever para uma oficina online de saúde vocal. Acesse o formulário de inscrição.  

A iniciativa da Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH), vinculada à Pró-Reitoria de Administração (Proad), visa compartilhar com servidores da instituição técnicas para melhor uso da voz.

Com duração de 4 horas, a atividade ocorrerá em 18 de outubro, das 14h às 18h, pela plataforma Teams. A ministrante será a fonoaudióloga Mara Kelli Christmann, que é mestra e doutora em Distúrbios da Comunicação Humana pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Produção vocal saudável

Oferecida no mês em que se comemora o Dia dos Professores, celebrado em 15 de outubro, a oficina é destinada a docentes e aberta a técnicos universitários.

Conforme os organizadores, o objetivo geral da oficina é apresentar conceitos básicos sobre a produção vocal saudável e orientações específicas para professores.

Serão apresentados aspectos vocais de frequência, ressonância, articulação, melodia e qualidade vocal; conceitos e orientações sobre respiração e exercícios práticos; conceitos e exercícios práticos sobre postura corporal, gestos e expressão facial; aquecimento e desaquecimento vocal. 

Mais informações podem ser obtidas com a CDH pelo e-mail cdh.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Oficina dará conceitos básicos sobre produção vocal saudável
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h