Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

20/09/2021-16h56

Eleição para Direção-Geral da Udesc Esag recebe inscrições até esta segunda

O Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe até esta segunda-feira, 20, as inscrições de candidaturas à eleição de diretor-geral do centro para a gestão de 2022 a 2026.

A votação será on-line, com o primeiro turno previsto para 12 de novembro. O segundo turno, se necessário, está marcado para 6 de dezembro. O mandato da nova gestão na Direção do Centro começará em 1º de março de 2022.

Acesse o edital e mais informações em
udesc.br/esag/eleicao/diretorgeral

Podem se candidatar professores do centro com cargo efetivo na Udesc há mais de cinco anos. Os que ocupam cargos eletivos executivos ou função de confiança precisam renunciar ou serem exonerados antes da inscrição. Os candidatos também devem se comprometer, uma vez eleitos, a aceitar o cargo de diretor-geral ou diretora-geral e o exercê-lo em tempo integral.

Para se inscrever, é preciso preencher o requerimento, conforme o modelo no Anexo 1 do edital, e incluir a documentação exigida. A inscrição deve ser encaminhada por meio do Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos (SGPE) à Direção-Geral do centro (UDESC/ESAG/DG).

Votação

A eleição será por voto direto da comunidade acadêmica. Poderão votar os servidores efetivos lotados no centro (professores e técnicos universitários) e estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais de graduação, mestrado e doutorado da Udesc Esag.

A votação será eletrônica, por meio do sistema Helios Voting, em 12 de novembro, das 9h às 21h (em primeiro turno). Para votar, o eleitor precisa ter acesso a seu e-mail institucional (com domínio @udesc.br, no caso dos servidores, ou @edu.udesc.br, para os estudantes).

Dentro do período de 24 horas anterior ao início da votação, cada eleitor receberá uma mensagem em seu e-mail institucional da Udesc com o link, login e senha para votar, enviada automaticamente pelo sistema. O sigilo desses dados é de responsabilidade do eleitor.

Principais datas
  • 16/08 a 20/09 – Inscrições
  • 27/09 – Homologação das inscrições
  • 13/10 – Início da propaganda eleitoral
  • 27/10 – Sorteio público da ordem da cédula
  • 12/11 – Votação (primeiro turno)
  • 06/12 – Votação (segundo turno, se necessário)

Mais informações

Dúvidas podem ser esclarecidas junto à Comissão Eleitoral do centro, pelo e-mail comissaoeleitoral.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicação.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h