Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

25/03/2020-20h12

Esclarecimento da Udesc Esag sobre suspensão das aulas presenciais e EAD por 30 dias

A Direção do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou nesta quarta-feira, 25, a seguinte nota de esclarecimento, a respeito da suspensão de todas as aulas por 30 dias.

Em decorrência do Decreto Estadual 509, de 17 de março de 2020, a Reitoria da Udesc enviou às direções dos centros a Comunicação Interna 02/2020, confirmando que permanecem suspensas até 17 de abril todas as aulas na universidade, tanto as presenciais quanto as na modalidade de educação a distância (EAD). A situação de emergência declarada em Santa Catarina e as restrições dela decorrentes inviabilizam o acesso dos estudantes aos laboratórios ou à rede de internet wi-fi nos campi da universidade.

Qualquer solução a ser adotada pela Udesc não pode desconsiderar o fato de que nem todos os estudantes têm acesso a um computador e internet em suas residências. Sendo assim, está descartada a realização de aulas EAD, enquanto permanecerem as restrições. A recuperação do semestre letivo será feita conforme a futura a readequação do Calendário Acadêmico da Udesc e de acordo com os resultados do estudo de alternativas de reposição das aulas, seja de forma presencial ou a distância. 

O Grupo Gestor Docente do centro tem se reunido para tratar do assunto e manterá constante comunicação com o Grupo de Trabalho criado pela Udesc para estudar e avaliar as possibilidades de reposição das aulas. 

Recomendamos à nossa comunidade acadêmica a serenidade e os cuidados preventivos que esta situação de isolamento social nos requer. Acima de nossos desafios operacionais e educacionais como universidade pública, a vida é um bem maior que devemos preservar.

A Direção



Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h