Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

19/07/2021-18h13

Especialização da Udesc Esag para Corpo de Bombeiros Militar faz aula inaugural

Ao todo, 31 oficiais fazem o curso - Foto: Divulgação
Foi realizada nesta segunda-feira, 19, a aula inaugural do Curso de Especialização em Gestão Pública com Ênfase em Atividade Bombeiril, pós-graduação lato sensu ofertada pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), para capitães do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

O evento ocorreu de forma presencial no Centro de Ensino Bombeiro Militar, no Bairro Trindade, em Florianópolis, seguindo protocolos de higiene e segurança e com a participação de autoridades.

Pela Udesc, estiveram presentes o reitor, Dilmar Baretta, o diretor-geral da Udesc Esag, Éverton Luís Pellizzaro de Lorenzi Cancellier, a coordenadora do curso, Ana Paula Grillo Rodrigues, o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Rafael Tezza, e o chefe do Departamento de Administração Pública, Arnaldo Lima.

Pelo CBMSC, prestigiaram o encontro o subcomandante-geral, coronel Ricardo José Steil, o diretor de Instrução e Ensino, coronel Helton de Souza Zeferino, e o comandante do Centro de Ensino, tenente-coronel Jailson Osni Godinho.

Na aula, o professor Cristiano Cunha abordou o tema "Liderança em ambiente perigoso e extremo".

Curso customizado

O curso desenvolvido pela universidade é customizado e exclusivo para oficiais da corporação, com patentes de Capitão. Ao todo, 31 oficiais realizam a formação.

Desde 2013, a Udesc Esag desenvolve cursos de especializações para instituições como o CBMSC e a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunica.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Ao todo, 31 oficiais fazem o curso
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h