Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

06/10/2020-15h04

Estudante da Udesc Esag conta no podcast Intercâmbio sua work experience nos EUA

O podcast Intercâmbio, com entrevistas, dicas e informações sobre mobilidade estudantil internacional e nacional, está com novo episódio disponível no site e nos principais aplicativos de áudio. A convidada desta vez é a estudante Laís Cândido, que decidiu aperfeiçoar seu inglês trabalhando nos Estados Unidos durante as férias de verão brasileiras.

Laís é estudante de Administração da Udesc e conta sua experiência de ter trabalhado durante três meses no resort e estação de esqui de Snowshoe, no estado de West Virginia, no nordeste dos Estados Unidos. Ela conseguiu a vaga por meio de uma agência de intercâmbio, adquirindo um pacote conhecido como work experience.

No Episódio 17 do podcast Intercâmbio, ela conta que alcançou o objetivo de aperfeiçoar o inglês, conheceu lugares muito interessantes nos Estados Unidos e ainda economizou alguns dólares com o trabalho na estação de esqui. Laís também explica que perfil o estudante deve ter para encarar uma aventura como esta.

Ouça aqui o episódio no Spotify

Ouça o episódio e assine também o canal no YouTube:



Apresentado pelo jornalista Carlito Costa, o podcast é produzido pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, em parceria com a Rádio Udesc FM. Nesta primeira temporada, o Intercâmbio tem um novo episódio publicado a cada duas semanas.

O Episódio 17 já está disponível no site do Intercâmbio e por meio de aplicativos móveis dos agregadores de podcasts, como Spotify, Deezer, Tune In, Apple e Google Podcasts, Overcast, Pocket Casts, Castbox e mais, além do Youtube (bit.ly/intercambioyoutube). Em udesc.br/esag/intercambiopodcast, há a lista completa de links para acessar o podcast nessas plataformas.

O Intercâmbio também está na programação da Udesc FM, no rádio e na internet em tempo real (udesc.br/radio/oucaonline).
  • Terça-feira, 18h – Udesc FM Joinville 91,9 (reprise no domingo, 18h15)
  • Quarta-feira, 8h – Udesc FM Lages 106,9 (reprise no sábado, 13h)
  • Quinta-feira, 23h – Udesc FM Florianópolis 100,1 (reprise no sábado, 9h)
Participe

Os ouvintes podem participar com comentários, sugestões e críticas no perfil do podcast no Instagram (@intercambiopodcast), onde também são publicadas informações sobre oportunidades de intercâmbios e bolsas de estudos, além dos anúncios de publicação de episódios.

Saiba mais em udesc.br/esag/intercambiopodcast.

Siga no instagram (@intercambiopodcast).

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h