Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

31/07/2020-15h15

Estudantes da Udesc Esag criam campanha para ajudar casa que acolhe crianças e jovens vulneráveis

Estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) iniciaram uma campanha para ajudar a Casa de Acolhimento Darcy Vitória Brito, na Comunidade do Mont Serrat, em Florianópolis, que recebe crianças e jovens vítimas de violência ou abandonados por suas famílias. O objetivo é melhorar a conexão de internet do local, para que eles tenham acesso ao ensino remoto – fundamental para a educação nestes tempos de pandemia.

O Projeto Conexão DVB (Darcy Vitória Brito) é uma ação de alunos da primeira fase do curso de Administração Pública do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), uma das unidades da Udesc em Florianópolis. A ação faz parte da disciplina Administração Pública e Sociedade, ministrada pela professora Emiliana Debetir de Oliveira.

Os estudantes organizaram uma vaquinha on-line. Os recursos arrecadados serão usados para a compra e instalação de modens, cabos de rede, switch (dispositivo que multiplica as portas disponíveis para ligar os computadors) e outros equipamentos para a Casa Lar.

Contribua com a campanha acessando
www.vakinha.com.br/vaquinha/beneficiacao-casa-lar

A Casa Lar Darcy Vitória Brito é uma organização da sociedade civil (sem fins lucrativos), integrante da rede do Instituto Padre Vilson Groh. Ela acolhe as crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, proporcionando-lhes condições para independência e autocuidado.

Saiba mais sobre a campanha na página do Projeto Conexão DVB no Facebook e no Instagram (@projetoconexaodvb).

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h