Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

07/05/2019-18h47

Estudantes da Udesc Esag criam projeto para ajudar mulheres em situação de rua em Florianópolis

Estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em parceria com organizações públicas e da sociedade civil, criaram o projeto Nós por Elas, para ajudar mulheres em situação de rua em Florianópolis. Além de doar kits de higiene pessoal para 30 mulheres, os alunos pretendem organizar um jantar para 200 pessoas nessa situação.

O projeto foi desenvolvido por estudantes da primeira fase do curso de graduação em Administração Pública da Udesc, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), no campus da universidade em Florianópolis. A ação é uma atividade da disciplina Administração Pública e Sociedade, a cargo da professora Emiliana Debetir.

O projeto é também resultado de uma parceria com a Somar Floripa – rede de solidariedade que conecta voluntários e organizações da sociedade civil, ligada à Prefeitura de Florianópolis – e a Associação Braços Abertos (ABA), que administra o centro municipal de atendimento a pessoas em situação de rua da Capital, em espaço na Passarela Nego Quirido.

Como participar

Para atingir os objetivos, uma das ações promovidas pelos estudantes é a organização de uma campanha de doação. Cidadãos ou empresas podem doar absorventes, escovas de dentes, pasta de dente, xampu, condicionador e lâminas de barbear, para montagem dos kits.

Além dos produtos, o projeto também aceita doações em dinheiro, para viabilizar o jantar para as 200 pessoas atendidas atualmente pela ABA na Passarela Nego Quirido. A meta é arrecadar R$ 1.300. Caso ela seja ultrapassada, o dinheiro a mais ajudará comprar mais produtos de higiene para os kits. Qualquer pessoa pode doar quanto quiser, por meio de depósito bancário.

Saiba como ajudar em:
instagram.com/nos.por.elas_
facebook.com/nosporelas2019


Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Projeto Nós por Elas, de alunos da primeira fase de Administração Pública da Udesc Esag
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h