Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

06/11/2019-16h41

Estudantes da Udesc Esag podem se inscrever até 20 de novembro para intercâmbio na ESPM, Fecap e FGV

Estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) matriculados nos cursos de graduação do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) já podem se inscrever para oportunidades de intercâmbio em três das principais faculdades do país nas áreas de Administração e Economia, para o primeiro semestre letivo de 2020.

A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) mantém convênio de mobilidade estudantil com a Udesc Esag desde 2012. O acordo com a Fundação Álvares Penteado (Fecap) foi fechado em março deste ano e teve o primeiro processo seletivo de intercambistas ainda no primeiro semestre. O edital atual inclui pela primeira vez vagas para a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Nos três casos, os alunos selecionados farão intercâmbio na instituição escolhida durante o semestre 2020/1. O convênio prevê que os alunos da Udesc Esag não pagarão mensalidades a nenhuma das instituições durante o período de mobilidade estudantil.

Leia o edital, acesse o formulário de inscrições e mais informações em
udesc.br/esag/intercambio/espm_fecap_fgv


ESPM

A ESPM é uma das escolas da área de negócios mais tradicionais do país. Foi fundada em 1951, em São Paulo, por um grupo de publicitários e empresários da mídia – entre eles Assis Chateubriand. Hoje, mantém campi também no Rio de Janeiro e Porto Alegre, somando cerca de 15 mil estudantes e oito cursos de graduação, além de pós-graduação.

O edital abre cinco vagas de intercâmbio na ESPM, em São Paulo, para estudantes dos três cursos de graduação da Udesc Esag: Administração Empresarial (3), Administração Pública (1) e Ciências Econômicas (1).

Fecap

A Fecap é uma faculdade centenária, criada em São Paulo, em 1902, para ensinar contabilidade. Entre seus pioneirismos, está o primeiro curso de Ciências Econômicas do Brasil, aberto em 1932. Além de Contabilidade e Economia, mantém atualmente os cursos de Administração, Relações Internacionais, Relações Públicas, Publicidade e Secretariado Executivo.

O edital abre 10 vagas de intercâmbio na Fecap, em São Paulo, mas apenas para os alunos dos cursos de Administração Empresarial (5) e de Ciências Econômicas (5) da Udesc Esag.

FGV

Fundada em 1944, a FGV foi a primeira instituição de ensino da América Latina a oferecer cursos de bacharelado em Administração Pública e Administração Empresarial, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Atualmente, a fundação oferece outros cursos, como Direito, Ciências Sociais e Matemática Aplicada, além de ter uma sede em Brasília.

O edital abre duas vagas para intercâmbio na FGV, ambas exclusivas para estudantes do curso de Administração Pública da Udesc Esag.

Resumo das vagas

ESPM (5 vagas)
3 vagas para Administração Empresarial
1 vaga para Administração Pública
1 vaga para Ciências Econômicas

Fecap (10 vagas)
5 vagas para Administração Empresarial
5 vagas para Ciências Econômicas

FGV (2 vagas)
2 vagas para Administração Pública

Os candidatos poderão escolher até duas opções de intercâmbio – ESPM e Fecap, para os alunos de Administração Empresarial e Ciências Econômicas, e ESPM e FGV, para os de Administração Pública. Nesse caso, precisam indicar no formulário de inscrição a preferência.

Inscrições

Podem se candidatar estudantes regularmente matriculados num dos cursos de graduação da Udesc Esag. O candidato precisa ter concluído todas as disciplinas previstas para os dois primeiros semestres letivos, com no máximo uma reprovação por semestre.

Não podem fazer o intercâmbio alunos que estejam no último semestre de seu curso, que já tenham completado mais de 80% do currículo ou que possuam reprovação por frequência insuficiente (FI). Também são vetados os que já fizeram intercâmbio por três semestre letivos.

Os interessados devem ler o edital com as regras de seleção e preencher formulário on-line de inscrição. As inscrições vão até o 20 de novembro. O resultado da seleção será divulgado até dia 28.

Saiba mais sobre o intercâmbio na ESPM, Fecap e FGV

Faça aqui sua inscrição

Conheça outras oportunidades de intercâmbio

Mais informações podem ser obtidas na Direção de Ensino de Graduação da Udesc Esag, pelo e-mail deg.esag@udesc.br ou pelo telefone (48) 3664-8219.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h