Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

13/05/2019-17h59

Estudantes da Udesc Esag podem se inscrever até dia 30 para intercâmbio na ESPM e Fecap

Estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) matriculados nos cursos de graduação do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) podem se inscrever a partir desta terça-feira, 14, para oportunidades de intercâmbio em duas das principais faculdades de negócios do país.

A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) mantém convênio de mobilidade estudantil com a Udesc Esag desde 2012. E a partir deste ano, os estudantes de graduação do centro também poderão fazer intercâmbio na Fundação Álvares Penteado (Fecap)O acordo com a Fecap foi fechado em março. Ambas ficam em São Paulo.

Nos dois casos, os alunos selecionados farão intercâmbio na instituição escolhida durante o semestre 2019/2. O convênio prevê que os alunos da Udesc Esag não pagarão mensalidades à ESPM ou a Fecap durante o período de mobilidade estudantil.

Inscrições

Podem se candidatar estudantes regularmente matriculados num dos cursos de graduação da Udesc Esag. O candidato precisa ter concluído todas as disciplinas previstas para o primeiro semestre letivo, sem reprovação. Não podem fazer o intercâmbio alunos que estejam no último semestre de seu curso ou que já tenham completado mais de 80% do currículo.

Os interessados devem ler o edital com as regras de seleção e preencher formulário on-line. As inscrições vão até o 30 de maio. O resultado da seleção será divulgado até 4 de junho.

O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis em
udesc.br/esag/intercambio/espm_fecap.


Vagas

Ao se inscrever, os estudantes da Udesc Esag podem optar por se candidatar ao intercâmbio para apenas uma das instituições ou para as duas. Se optar por concorrer às vagas nas duas instituições, no entanto, deverá indicar na inscrição uma delas como preferencial (ESPM ou Fecap) – onde fará o intercâmbio, no caso de aprovação para ambas.

A ESPM oferece cinco vagas de intercâmbio para estudantes da Udesc Esag. São três vagas reservadas para alunos de Administração Empresarial, uma para os de Administração Pública e uma para os de Ciências Econômicas.

Já a Fecap oferece dez vagas, direcionadas aos dois cursos que a instituição tem em comum com a Udesc Esag. São cinco vagas para os alunos de Administração Empresarial e outras cinco para os de Ciências Econômicas.

ESPM e Fecap

A ESPM é uma das escolas da área de negócios mais tradicionais do país. Foi fundada em 1951, em São Paulo, por um grupo de publicitários e empresários da mídia – entre eles Assis Chateubriand. Hoje, mantém campi também no Rio de Janeiro e Porto Alegre, somando cerca de 15 mil estudantes e oito cursos de graduação, além de pós-graduação.

A Fecap é uma escola centenária, criada em São Paulo em 1902, para ensinar contabilidade. Entre seus pioneirismos, está o primeiro curso de Ciências Econômicas do Brasil, aberto em 1932. Além de Contabilidade e Economia, mantém atualmente os cursos de Administração, Relações Internacionais, Relações Públicas, Publicidade e Secretariado Executivo.

Para a diretora de ensino de graduação da Udesc Esag, Ana Paula Menezes Pereira, a mobilidade estudantil oferece aos alunos um diferencial em sua formação. “A expectativa para os próximos anos é de que a Udesc Esag e seus cursos estejam cada vez mais integrados a outras instituições de excelência, com mais oportunidades e eventos conjuntos, fortalecendo a mobilidade interinstitucional”.

Saiba mais sobre o intercâmbio na ESPM e Fecap

Faça aqui sua inscrição

Conheça outras oportunidades de intercâmbio


Mais informações podem ser obtidas na Direção de Ensino de Graduação da Udesc Esag, pelo e-mail deg.esag@udesc.br ou pelo telefone (48) 3664-8219.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • ESPM e Fecap
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h